Full Sail University promove série de webinars gratuitos voltados para as áreas de entretenimento digital

Evento é destinado aos alunos e também ao empreendedor que pretende investir um negócio na área de tecnologia criativa

No jogo contra o covid-19, o mercado de games não dá bug. Mostra que sabe brincar, desce para o play e continua turbinando a receita da indústria do entretenimento. O faturamento do setor supera cinema e música. E durante a pandemia, momento em que teatros, salas de projeção, estúdios de gravação estão fechados, sem contar shows cancelados, a indústria de games surfa na onda o ócio.

Com mais gente em casa, os games se tornaram bons companheiros durante o período. Segundo a Superdata, empresa vinculada à consultoria Nielsen, apenas em março foram gastos mais de US$ 10 bilhões (R$ 50 bilhões) com videogames. De acordo com a empresa, trata-se do maior faturamento do setor em um único mês registrado.

Webinars Gratuitos

A oportunidade dentro da crise originou a busca por cursos da área. Para ajudar quem está tendo que se reinventar neste momento de crise e turbinar os alunos que estão confinados em casa, a Full Sail University, localizada na Flórida (EUA), criou um cardápio de webinars gratuitos, em português e em inglês, para todos interessados em conteúdos dentro do mercado de games, animação, música, designer, artes e 3 D.

Os encontros terão entre 60 e 90 minutos de duração e serão realizados na plataforma zoom. Os temas trabalhados incluem mercado de jogos digitais, plataformas de redes sociais, mercado de publicidade e propaganda, storytelling, entre outros.

Tour

Além disso, toda segunda feira, o participante poderá realizar um tour ao vivo pelo campus da Florida, conhecer os cursos presenciais e online, saber sobre documentação, moradia no campus, investimento e bolsas parciais. O encontro virtual terá tradução para português.

Para quem foi impactado pelo covid e está fora do mercado de trabalho, a universidade está fazendo lives e dicas para o profissional freelance para mantê-lo atualizado, mas precisa potencializar os negócios. A Full Sail está promovendo várias lives com dicas sobre Mídias Digitais.

Na webinar com a Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University, além de entender as plataformas digitais, é possível aprender como usá-las e a fazer um post utilizando a ferramenta Spark, da Adobe. “Todos esses eventos têm o objetivo de transpor o participante para o nosso campus e deixá-lo sentir a incrível experiência dos alunos da Full Sail University”, comenta.

O Brazilian In Tech

Outra atração do mês de junho é o painel O Brazilian In Tech, realizado com alunos graduados na Full Sail University que se consolidaram como profissionais de referência nas áreas em que atuam. Com mediação de Luís Garcia, VP de Emerging Technologies na Full Sail University, o painel dessa semana vai abordar o mercado de tecnologia e games através da jornada de Victor Herrera, CEO da rede de televisão Nuestra Visión, Nando Guimarães – Head of Development do Looney Tunes World of Mayhem, um dos mais famosos jogos de coleção der personagens para dispositivos móveis no mundo e Ronaldo Sampaio Nonato, Game Designer especializado em roteiro e narrativa da Black River.