Aumenta o uso das redes sociais: usuários buscam amizades, hobbies e interesses

Hello Network registra aumento de 54% de aumento de atividades na rede social

Conversas, shows, encontros com os amigos, aniversários, clube de leitura, campeonatos de futebol e happy hours estão literalmente nas palmas das mãos. Com a pandemia e a necessidade de uma quarentena, as atividades antes realizadas fora das telas migraram para o mundo virtual.

Além da necessidade de realizar as atividades do dia a dia, é evidente uma busca por novas conexões, trocas de experiências e interações que o isolamento social privou à todos nos últimos meses. Prova disso, a Hello Network, rede social que conecta pessoas por paixões, registrou 75% do aumento de novos usuários desde o início da pandemia.

“Temos notado um aumento tanto no número de usuários, quanto ao uso do aplicativo, desde o início da pandemia. Mesmo em países que já estão em processo de abertura, nós não notamos redução no crescimento ou na atividade do app. Percebemos que nesse momento as pessoas estão interessadas em compartilhar paixões, conhecer gente nova, fazer amizades, que é justamente para que o aplicativo foi desenvolvido” afirma Orkut Buyukkokten, CEO e co-fundador da Hello Network.

Além do aumento no número de novos usuários, o app hello também registrou 5% a mais no tempo médio gasto em cada sessão. Os brasileiros também andam mais criativos: foi de 140% o aumento de criação de novas comunidades, sendo as principais: assuntos relacionados à investimentos, dicas e tutoriais, paquera e novas amizades, comédia, piadas e memes e receitas.

“É hora de nos dedicarmos mais à criação de um ambiente de rede social saudável e seguro. Evitar espalhar notícias falsas, mensagens sensacionalistas ou ser monotemático. Mantendo cuidado e cuidando uns dos outros.

“Use as redes sociais como uma força para o bem. Isto vai passar” finaliza Buyukkokten.