GNDI expande atuação para Minas Gerais com aquisição do Grupo Santa Mônica

Movimento reforça o objetivo da Companhia de dar continuidade a estratégia de crescimento e fortalecimento da Rede Própria em novas praças do Brasil

O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) anunciou a celebração de um acordo de compra do Grupo Santa Mônica. Com isso, marcando sua entrada com Rede Própria no Estado de Minas Gerais. A transação está sujeita à aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Grupo Santa Mônica

Fundado em 1993, o Grupo Santa Mônica atua em um agrupamento de municípios com mais de 1,1 milhão de habitantes, sendo destes 340 mil beneficiários de planos de saúde. A região tem forte presença das indústrias siderúrgica e têxtil, além de um relevante mercado local de consumo e serviços, resultado da capilaridade de suas PMEs.

O Grupo Santa Mônica possui uma carteira com cerca de 41 mil beneficiários na região (88% corporativo), com duas Unidades hospitalares nos municípios de Divinópolis e Nova Serrana, totalizando 265 leitos, sendo 65 de UTI, e mais de 28 mil metros quadrados de área construída. O Santa Mônica conta, ainda, com um parque de imagem completo (com tomografia e ressonância magnética) e laboratório de análises clínicas, além de uma operação própria de serviços de hemodinâmica. Em 2019, apresentou um faturamento de R﹩ 89 milhões, com sinistralidade de 74%.

Estratégia

Com esta aquisição, o Grupo NotreDame Intermédica fortalece sua estratégia de aumentar a presença com Rede Própria em diferentes estados, consolidando sua atuação nacional. Este movimento se iniciou em 2019 com a chegada na região Sul, nos estados de Santa Catarina e Paraná, após a compra da Clinipam e, no mês passado, do Hospital do Coração em Balneário Camboriú. O plano de integração prevê relevantes sinergias operacionais e a criação de uma nova Regional da Companhia no Estado de Minas Gerais. “Queremos levar nossa experiência de atendimento verticalizado e focado no acolhimento diferenciado a maior parte da população brasileira, com oportunidades de ganhos operacionais e administrativos, bem como relevante potencial de expansão regional, tanto orgânica quanto inorgânica”, destaca Irlau Machado Filho, presidente do Grupo NotreDame Intermédica.

Grupo NotreDame Intermédica

O Grupo NotreDame Intermédica é, hoje, a maior operadora de saúde do Brasil, com mais de 50 anos de mercado, 6,2 milhões de beneficiários e uma estrutura própria de atendimento que soma 23 hospitais, 87 Centros Clínicos, 14 Unidades de Medicina Preventiva, 11 Unidades de imagem diagnóstica e 62 pontos de coleta NotreLabs, o laboratório de análises clínicas do Grupo. Um dos diferenciais do GNDI é oferecer a melhor experiência ao beneficiário: rapidez nos agendamentos de consultas, atendimento humanizado, medicina preventiva, bem como a gestão eficiente da saúde dos colaboradores das empresas clientes. A compra do Grupo Santa Mônica irá ampliar ainda mais toda essa infraestrutura e agregar valor aos serviços já oferecidos aos beneficiários.

Apesar do momento atípico e desafiador gerado pela pandemia do Coronavírus, o Grupo tem mostrado que continua investindo. “Estamos muito confiantes em integrar o Grupo Santa Mônica à nossa estrutura por muitos fatores, em especial, por termos uma grande sinergia no modo verticalizado de operar e nos resultados consistentes que o Grupo tem apresentado. Esta aquisição fortalece o nosso vitorioso modelo de operação verticalizada, que garante nosso crescimento de forma sustentável e segura, além de reforçar o compromisso do GNDI com a sua missão de tornar saúde de qualidade acessível a gerações de brasileiros”, finaliza Irlau Machado Filho.