Confederação Nacional das Seguradoras participa do 2º Congresso dos Profissionais PLD-FT

Evento acontece no dia 15 de julho e será transmitido pela internet

O 2º Congresso dos Profissionais de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao Terrorismo (PLD-FT) acontece no dia 15 de julho. A Superintendente de Acompanhamento Técnico da CNseg, Karini Madeira, participará, do painel “Susep, Coaf e a regulação de PLD-FT”.

O evento, que conta com o apoio da CNseg e acontece de 13 a 17 e de 20 a 24 de julho. Será transmitido ao vivo pela internet e abordará, os novos marcos regulatórios e os importantes aprimoramentos dos controles internos de prevenção à lavagem de dinheiro e combate do financiamento ao terrorismo .

O tema do evento é de particular interesse para o mercado segurador, já tendo sido, inclusive, abordado em um dos livretos do Programa de Educação em Seguros da Confederação Nacional das Seguradoras (clique aqui para acessar a publicação), e mais recentemente, no Boxe Regulatório da Conjuntura CNseg nº 21.

No painel com a Superintendente da CNseg, também estarão presentes o assessor de Estudos e Relações Institucionais da Susep, Gustavo Dias; a integrante da Comissão de Certificação do IPLD e especialista em PLD-FT da Seguradora Tokio Marine, Estela Gouveia, e o Diretor de Supervisão do Coaf, Rafael Vasconcelos.

No dia anterior, o ex-Ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, participará do painel “Combate à lavagem de dinheiro e Estado de Direito”.