Alunos de MBA da instituição de ensino que apresentarem os melhores projetos serão premiados durante cerimônia que acontece em setembro
Para impulsionar a inovação no segmento de seguros e ao mesmo tempo permitir aos alunos de MBA vivenciar um desafio prático, a MAPFRE e o Centro Universitário FIAP acabam de firmar uma parceria de desenvolvimento acadêmico.
A iniciativa faz parte da estratégia de inovação da MAPFRE, que busca contribuições externas, em especial no meio acadêmico, para mapear novas ideias e oportunidades para desenvolvimento do setor de seguros. “O nosso mercado está em transformação, é preciso sempre manter contato com o ambiente externo para estar preparado para as demandas do mercado. Esse tipo de ação traz novas ideias e soluções”, afirma Flávia Varga, head de Inovação da MAPFRE.
Estudantes dos cursos de MBA em Gestão de Tecnologia e em Gestão de Negócios desenvolverão projetos focados nos desafios de negócios da MAPFRE. Participam do desafio cerca de 80 alunos que receberão a mentoria de executivos das áreas técnicas, de inovação e de backoffice da MAPFRE. Para o desenvolvimento dos projetos, os estudantes utilizarão diversas metodologias ágeis.
Os três projetos de destaque serão anunciados em uma cerimônia on-line, que acontece em setembro, e receberão um prêmio em dinheiro. Além disso, dependendo das propostas, o projeto poderá ser implementado na companhia.