Mapfre e FIAP firmam parceria com foco em inovação no setor de seguros

Alunos de MBA da instituição de ensino que apresentarem os melhores projetos serão premiados durante cerimônia que acontece em setembro

Para impulsionar a inovação no segmento de seguros e ao mesmo tempo permitir aos alunos de MBA vivenciar um desafio prático, a Mapfre e o Centro Universitário FIAP acabam de firmar uma parceria de desenvolvimento acadêmico.

A iniciativa faz parte da estratégia de inovação da Companhia, que busca contribuições externas, em especial no meio acadêmico, para mapear novas ideias e oportunidades para desenvolvimento do setor de seguros. “O nosso mercado está em transformação, é preciso sempre manter contato com o ambiente externo para estar preparado para as demandas do mercado. Esse tipo de ação traz novas ideias e soluções”, afirma Flávia Varga, head de Inovação da Mapfre.

Estudantes dos cursos de MBA em Gestão de Tecnologia e em Gestão de Negócios desenvolverão projetos focados nos desafios de negócios da Mapfre. Participam do desafio cerca de 80 alunos que receberão a mentoria de executivos das áreas técnicas, de inovação e de backoffice da MAPFRE. Para o desenvolvimento dos projetos, os estudantes utilizarão diversas metodologias ágeis.

Os três projetos de destaque serão anunciados em uma cerimônia on-line, que acontece em setembro, e receberão um prêmio em dinheiro. Além disso, dependendo das propostas, o projeto poderá ser implementado na companhia.