Equipe tem trabalhado em conjunto para mitigar os dados. Várias medidas de emergência foram adotadas
O “ciclone bomba” afetou 171 cidades na região Sul do Brasil. A AXA implementou rapidamente um plano de contingência. Com mais de 80 bases de atendimento na região, a companhia orientou todos os prestadores. Preparando-os para deslocar vistoriadores de bases vizinhas caso necessário. Além de reforçar a atuação da Vistoria Remota para agilizar os processos e garantir o atendimento do segurado. Para condomínios, a seguradora disponibiliza ainda assistência 24 horas para serviços emergenciais.
“Estamos trabalhando de forma conjunta com as áreas de prestadores de serviços, riscos e comercial. Para garantir uma atuação integrada e que garanta o bom atendimento do segurado e do corretor por quaisquer meios que ele venha a nos acessar. Com reportes diários, as equipes estão preparadas para orientar clientes e responder rapidamente às ocorrências, mitigando as perdas”, afirma Arthur Mitke, Diretor de Sinistros da AXA.
Até o momento, dos sinistros comunicados à seguradora, houve maior incidência nos ramos de Condomínio (55%), Empresarial (32%) e Property (12%). “A interação permite priorizar os clientes afetados e a indenização dos prejuízos com total agilidade. Mobilizamos especialistas e parceiros para atender os corretores e os clientes e permitir que retomem seus negócios e atividades o quanto antes”, diz Antonio Viana, Superintendente Comercial da região Sul.