Mapfre abre inscrições para programa de apoio a startups

Com foco em inovação, iniciativa prevê a criação de um projeto piloto, em parceria com a seguradora, em até 6 meses

Fomentar a inovação, por meio do apoio a startups. Esse é o objetivo do Programa insur_space, que está com inscrições abertas até o dia 24 de julho. A iniciativa, em sua terceira edição, busca propostas inovadoras em três verticais: envelhecimento da população; saúde e bem-estar; e gerenciamento de riscos e danos.

Insur_space

O insur_space visa atrair empresas que já possuam um produto ou serviço do segmento de seguro. E, que queiram atingir outras regiões ou startups de outras indústrias que estejam dispostas a entrar no setor de seguro. “Colocaremos todos os recursos da Mapfre à disposição. Visando abrir as portas dos países em que operamos e crescer juntos”, afirma Joan Cuscó, Diretor do insur_space.

As inscrições devem ser feitas no site. Após uma primeira triagem, são selecionadas 100 empresas. O grupo de avaliação (composto pelos Escritórios de Inovação e Embaixadores, além de representantes de diferentes áreas corporativas) escolhe 25 projetos. Além disso, estes serão apresentados às áreas de negócios para que avaliem se podem incluí-los no planejamento estratégico de 2021.

O próximo passo é estruturar a equipe e iniciar o piloto. Que será desenvolvido juntamente com a Mapfre em até 6 meses a partir da assinatura do contrato. Além do acesso a clientes, parceiros e especialistas, a companhia pode receber até 100 mil euros em recursos.

O programa, voltado a empreendedores de todo o mundo, já beneficiou 22 empresas em dois anos, incluindo 01 brasileira. “Queremos atrair startups e garantir seu acesso rápido ao mercado. Buscando viabilizar o desenvolvimento de soluções inovadoras, capazes de beneficiar os atuais clientes e conquistar novos consumidores”, destaca Flavia Varga, head de Inovação da Companhia.

Mapfre Open Innovation

O programa insur_space faz parte do Mapfre Open Innovation. Compromisso estratégico da empresa de impulsionar a transformação focada no cliente por meio de parcerias e do uso de tecnologias emergentes que criam um impacto positivo nos negócios e na sociedade. O projeto é liderado pelo Diretor de inovação do grupo, José Antonio Arias.

O Mapfre Open Innovation é um modelo global com equipes nas diferentes entidades e países em que o Grupo está presente. Todas as iniciativas do MAPFRE Open Innovation operam sob um único indicador: quantos clientes se beneficiam de nossas inovações.