Euler Hermes oferece cobertura adicional para transações comerciais

CAP e CAP+ permitem mais oportunidades de vendas

A Euler Hermes, líder mundial em seguro de crédito, lança no Brasil o CAP e CAP+ uma solução inovadora, que oferece aos segurados cobertura adicional para transações comerciais pontuais ou de curto prazo, cujo tamanho e risco exijam níveis adicionais de proteção.

O CAP é uma cobertura complementar que permite aos segurados obter até 1 milhão de reais em exposição de risco acima dos limites previamente aprovados pela Euler Hermes. O produto foi projetado para atender segurados em determinados setores que precisam de cobertura adicional e eventual sobre compradores específicos, principalmente em mercados dinâmicos e incertos.

“CAP e o CAP+ foram desenvolvidos com base no feedback de nossos segurados que aproveitam ao máximo todas as oportunidades de vendas”, disse Rodrigo Jimenez, CEO da Euler Hermes Brasil. “A decisão de cobertura de risco é uma decisão eminentemente técnica. Pode haver situações em que esta decisão técnica seja menor que a necessidade comercial do segurado, fazendo com que ele assuma mais risco de inadimplência na transação. Agora com o CAP e CAP+ apresentamos uma solução comercial para proteção de riscos adicionais que antes não poderiam ser cobertos pela decisão puramente técnica. Assim, atendemos nossos segurados com cobertura suplementar quando mais precisarem, seja por sazonalidade de vendas ou oportunidades pontuais”.

Esta solução já se encontra disponível em várias unidades de negócio da Euler Hermes, incluindo Estados Unidos, Bélgica, República Tcheca, Alemanha, Finlândia, França, Itália, Holanda, Noruega, Polônia, Eslováquia, Suécia e Reino Unido. A decisão de agregar esta solução ao portfólio da Euler Hermes no Brasil reforça o compromisso e a parceria que temos com nossos segurados, visando agregar soluções que sejam importantes para os seus negócios.