4 formas de divulgar seu produto na web

4 formas de divulgar seu produto na web

Venha descobrir neste post sobre quais são as maiores possibilidades para divulgar o seu produto na web

Sabemi

Muitos empreendedores acreditam que é possível aumentar as suas vendas online apenas divulgando produtos e serviços de qualidade.

Bom, mesmo que esse seja um ótimo motivo para vender, não é o que acontece na prática. Para entendermos melhor, vamos supor que você venda produtos como canecas para sublimação:

Basta olhar na web, e é possível achar uma imensa variedade do produto sendo vendido por diversas empresas.

Isso significa que, apesar do seu produto ter qualidade ou até mesmo um preço acessível, esses não são os únicos fatores que vão fazer sua empresa vender mais.

É preciso conhecer as melhores estratégias para anunciá-lo e, assim, torná-lo mais atrativo para a sua audiência.

E se você quer saber quais são as maiores possibilidades para divulgar o seu produto na web, nós criamos este post para que você promova sua marca e se torne ainda mais visível para seus clientes. Continue nos acompanhando para saber de todos os detalhes!

1 – Site próprio ou e-commerce

Uma das maneiras mais populares (e também eficazes) de divulgar seu produto na web é por meio do seu próprio site ou e-commerce.

Com uma loja virtual, é possível hospedar diversos produtos e serviços, como molas de compressão, entre outros, tudo isso de forma barata. Além disso, ao criar seu site, você também já estará divulgando seus produtos nos buscadores de forma totalmente gratuita.

Mas vale ressaltar que o universo de sites e e-commerce é bastante competitivo, e por isso, não deixe de lado algumas estratégias de divulgação, como os links patrocinados ou estratégias de SEO, por exemplo.

2 – Redes sociais

Além do site e e-commerce, as redes sociais podem ser excelentes ferramentas para divulgar seu produto na web.

Entre as redes sociais, é possível encontrar o Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, Pinterest, e muito mais. Cada uma delas tem um público definido, e por isso, é importante analisar a presença do seu público-alvo antes de investir em alguma delas.

3 – E-mail marketing

Você sabia que o e-mail também é uma das principais formas de divulgação de produtos pelas empresas?

O e-mail marketing se trata do disparo de e-mails destinados ao seu público, com determinado propósito ou finalidade.

Segundo a Hubspot, os empreendedores que utilizam o e-mail marketing geram 50% mais leads qualificados para vendas, do que aqueles que utilizam outros meios de comunicação.

Além de tudo, o e-mail marketing também possui um ótimo custo-benefício! Por isso, ele também é uma das maiores formas de divulgar seu produto na web.

4 – Blog

Por fim, se você quer impulsionar a sua estratégia de divulgação na internet, o blog é altamente recomendável.

Se sua empresa presta serviços de coleta de lixo hospitalar, por exemplo, nestes espaços, você pode compartilhar conteúdos relevantes e gratuitos para aumentar ainda mais a visibilidade da sua marca.

Agora que você já sabe quais as formas mais relevantes de divulgar seu produto na web, o que acha de investir em algum desses canais e ter sucesso? Gostou do post?