Wiz e Banco BMG se unem para alavancar distribuição de produtos de seguridade

Wiz e Banco BMG se unem para alavancar distribuição de produtos de seguridade

Acordo prevê aquisição de 40% da CMG, corretora do banco, para distribuição dos produtos de seguridade em canais BMG

A Wiz Soluções (WIZS3), maior gestora de canais de distribuição de produtos financeiros e seguros do país, e o Banco BMG (BMGB4), uma das principais instituições financeiras dedicadas a crédito pessoa física do país e com mais de 4,5 milhões de clientes ativos, se unem para construir uma operação de venda de produtos de seguridade nos canais do banco. A parceria se dará por meio da aquisição de 40% da CMG, corretora do banco, e prevê alavancar a distribuição dos produtos de seguros já comercializados como o prestamista, além de agregar novos produtos de seguros, previdência e consórcio com condições competitivas e proposta de valor atraente para os clientes. As inovações trazidas pela parceria estarão disponíveis nos canais digitais, correspondentes bancários e lojas help!. Além de ampliação no portfólio de produtos, estão previstas evoluções tecnológicas voltadas para distribuição de produtos de seguridade e difusão da cultura de venda de seguros. 

Para Heverton Peixoto, CEO da Wiz, a parceria com o Banco BMG é celebrada com grande entusiasmo pelo grupo por aliar a expertise da Wiz em alavancar vendas de produtos de seguridades em canais de terceiros com a capilaridade e alto potencial das transações do Banco BMG. “Estamos honrados em celebrar parceria com uma das instituições mais relevantes no cenário de crédito pessoa física no Brasil e que tem a inovação no seu DNA. A forte expansão das lojas help! e a liderança do segmento de cartão de crédito consignado mostram a capacidade de execução e o foco em resultados do BMG. Ambas características também fazem parte da cultura Wiz, o que só torna mais promissora essa parceria”. 

Wiz é premiada no Great Place to Work Centro-Oeste
Heverton Peixoto é CEO da Wiz / Divulgação

Segundo Ana Karina Bortoni Dias, CEO do BMG, a escolha da Wiz como parceira faz parte de um movimento de transformação pelo qual o banco passa nos últimos meses, acelerando a modernização e oferta de seus serviços e produtos. “Estamos sempre focando nossos esforços no cliente, tornando o ecossistema do BMG cada vez mais completo. Com a novidade, o Banco se torna ainda mais ágil e inovador, proporcionando as melhores experiências e entregas para nossos públicos”.

Além da fatia já acordada entre as empresas, há a opção para aquisição de 9% adicionais pela Wiz em 2024. A exploração comercial para venda de produtos de seguridade nos balcões do BMG será realizada exclusivamente pela CMG pelo prazo de 20 anos. Segundo o acordo, a Wiz indicará o Diretor Presidente e Diretor de Marketing e Tecnologia. Já a CMG, indicará o Diretor Comercial da Companhia (CMG). 

Ana Karina Bortoni Dias é CEO do BMG / Divulgação
Ana Karina Bortoni Dias é CEO do BMG / Divulgação

A empresa irá atuar em diferentes frentes de vendas, no meio presencial, no ambiente digital ou de forma remota, gerando valor ao ecossistema do Banco BMG com fortalecimento do negócio de seguridade e adoção de um modelo de oferta qualificada em todos os canais, apoiado por estratégias de engajamento das forças comerciais. Especificamente no canal digital, a intenção é fortalecer a presença de seguridade entre os clientes digitais do BMG, aplicando a expertise de outras operações bancassurance com atuação da Wiz. 

Para a Wiz, o negócio será um importante vetor de diversificação da atuação. “Com essa transação, adicionamos um dos mais importantes bancos brasileiros ao rol de operações com a presença Wiz, onde visualizamos expressivos ganhos futuros, assim como realizado em outras operações de bancassurance que atuamos. Entendemos que esse é nosso core de atuação e onde podemos agregar valor, além de manter sinergia com todas as estruturas já existentes na companhia, totalmente alinhado com a visão de crescimento do nosso conglomerado”, afirma Heverton. “A transação é mais um sinal de que estamos abertos a boas oportunidades”, finaliza o executivo.

  • Colaboração: Approach Comunicação.