Satisfação de corretoras da Lojacorr cresce 15,4% em 3 anos

Satisfação de corretoras da Lojacorr cresce 15,4% em 3 anos

Parceiras da Rede Lojacorr mostram índice de lealdade em NPS do 1ª semestre com 76,3% frente a 60,9% em 2017

Mesmo com todos os desafios impostos pelo novo coronavírus, a Rede Lojacorr vem tendo crescimento do índice de satisfação das parceiras. Além do impulsionamento em novos projetos, aceleração digital e crescimento de produção, que teve alta de 27% no semestre.

O resultado do índice de satisfação das corretoras parceiras chegou a 76,3% no 1º semestre de 2020, conquistando a zona de excelência. Está sendo divulgado oficialmente pela empresa para todo o seu ecossistema. O objetivo é potencializar a sustentação da marca no País, ampliando o poder da Rede junto ao cliente final.

A lealdade das corretoras da Rede está sendo medida por meio da pesquisa baseada na metodologia NPS – Net Promoter Score, que está sendo aplicada internamente na empresa. Utilizando pergunta única, numa escala de zero a dez, mensurando o quanto o entrevistado recomendaria a empresa para outras pessoas. Após os resultados, os feedbacks são encaminhados às áreas apontadas pelos respondentes para que sejam avaliadas. Após, trabalhar nas melhorias, além de apontar o que resultou nos pontos positivos, para que sejam continuados.

Em relação anos anteriores, a Rede Lojacorr obteve um crescimento de 15,4% desde o início das pesquisas em 2017, conforme demonstrado na tabela abaixo.

Entre os pontos que valem ser ressaltados estão: oportunidade de crescimento, capacitação, treinamentos, inovação, ferramentas, relacionamento, leque de companhias e potencial de captação de leads. Entre as oportunidades de melhorias estão os processos de comissionamento e o contínuo crescimento de parceiros para ampliar o leque de produtos e serviços. A Lojacorr já vem trabalhando para flexibilizar e agilizar o pagamento do comissionamento, que passará a ser híbrido e escolhido pela corretora. No segundo apontamento, a Rede fechou mais três parcerias com companhias no primeiro semestre. De acordo com produtos e serviços carentes no ecossistema, e outras negociações vem sendo feitas.

As pesquisas de satisfação do cliente em relação à marca, produtos e serviços são um ponto balizador para qualquer corporação mundial. E têm o intuito de fidelizar o usuário, criar negociações mais assertivas e perenizar as operações. De acordo com Denise França, Analista de Marketing da Rede Lojacorr, por meio no NPS é possível medir se as entregas estão sendo satisfatórias e onde deve receber mais atenção para melhorias. “Nessa pesquisa, a palavra mais citada foi ATENDIMENTO. Isso mostra que acima de todos os benefícios e ferramentas que o corretor tem dentro da Rede, o atendimento ainda faz toda a diferença”, conta.

Para o presidente da Rede Lojacorr, Diogo Arndt Silva, esse ano a empresa completa 24 anos de história e o que moveu todos do ecossistema até aqui foi a vontade de transformar o mercado de seguros brasileiro, apoiando os corretores a protegerem cada vez mais brasileiros. “Juntos buscamos a excelência. Perseguimos esse objetivo diariamente e para saber se estamos no caminho certo. Definimos desde 2016, como métrica, o Net Promoter Score (NPS), uma metodologia de pesquisa de fidelidade e satisfação dos clientes, mundialmente consagrada. Após muito trabalho para fortalecimento da nossa cultura de ‘foco do cliente’, buscamos durante todos esses anos colocar as corretoras da Rede em primeiro lugar. E, com isso, chegamos ao nosso objetivo: atingimos o NPS de 76,3%, dentro da Zona de Excelência”, afirma. Ele enfatiza ainda, que essa é uma conquista de todos. Que com o apoio de todos os protagonistas da proteção será possível continuar a transformação no mercado de seguros e proteger cada vez mais brasileiros.