Fundación Mapfre participa de painel do Summit Mobilidade Urbana

Fundación Mapfre participa de painel do Summit Mobilidade Urbana

Durante o evento, Fatima Lima apresentará os dados da pesquisa conduzida com idosos

Discutir a mobilidade e o uso de opções de transportes dos perfis mais vulneráveis, como idosos. Além disso, quais os caminhos para democratizar o acesso sem distinções de gênero ou por presença de desabilidades. Esse é o objetivo do Painel “Garantir segurança a todos e todas”. Que acontece durante o Summit Mobilidade Urbana 2020, promovido pelo Estadão, no dia 12 de agosto, das 9 às 18 horas.

O evento contará com a presença da diretora de sustentabilidade da Fundación Mapfre, Fatima Lima. Ela contará sobre as iniciativas da Fundación para promover a segurança no trânsito.

Durante o encontro, a executiva apresentará os dados da pesquisa conduzida pela Fundación sobre mobilidade da pessoa idosa. O estudo, divulgado recentemente, mostra que 81% dos deslocamentos desse grupo são feitos com maior frequência a pé ou de ônibus. O levantamento também revelou que para 80% dos entrevistados existem muitos buracos nas calçadas, um dos principais motivos de quedas e tropeços. E 50% consideram a infraestrutura das ruas ruim ou péssima.

O debate também contará com a presença de Melina Risso, diretora de Programas do Instituto Igarapé, Bruno Mahfuz, sócio-fundador do Guiaderodas e Bianca Bianchi Alves, secretária de Mobilidade e Transporte.

A transmissão acontecerá a partir das 11h35 nas redes sociais do Estadão. As inscrições devem ser feitas no site do evento .