Mapfre completa 14 anos de presença em índice de sustentabilidade

Mapfre completa 14 anos de presença em índice de sustentabilidade

No Brasil, Companhia divulgou recentemente uma versão executiva do seu Relatório de Sustentabilidade

A Mapfre S.A, matriz do Grupo cujas ações estão listadas nas Bolsas de Madri e Barcelona, volta a aparecer, pelo décimo quarto ano consecutivo, no Financial Times and Stock Exchange (FTSE) 4Good. O índice é um dos medidores internacionais mais importantes do desempenho das empresas em matéria de sustentabilidade. E que reconhece a excelência da empresa em todo o mundo na gestão ambiental, social e de governança corporativa.

As empresas que recebem esse reconhecimento, elaborada pelo grupo FTSE Russell, cumprem com critérios muito exigentes de boas práticas de sustentabilidade, totalmente transparentes e de domínio público. Isso inclui aspectos ambientais, especialmente o combate às mudanças climáticas, relações positivas com os grupos de interesse e apoio e respeito aos direitos humanos universais.

O índice, voltado para investidores no mundo todo, têm como objetivo não somente garantir a rentabilidade, mas também a confiança das empresas nas quais investem. O indicador avalia também aspectos de governança, como a gestão de riscos ou a transparência fiscal.

Um presente e um futuro melhores

Esse novo reconhecimento demonstra que a Mapfre trabalha há 86 anos com um forte compromisso com as pessoas e o planeta, contribuindo para o desenvolvimento social e empresarial dos países em que está presente, além da excelência e da rentabilidade do negócio.

Em 2019, o Grupo aprovou o Plano de Sustentabilidade 2019-2021, no qual o compromisso é desenvolvido de forma articulada, com base em três dimensões: ambiental, social e de governança, além de uma estratégia de negócios focada em políticas de investimento responsável e seleção de riscos com base na economia de baixa emissão de carbono.

No Brasil, segunda maior operação da MAPFRE no mundo, a empresa divulgou recentemente uma versão executiva do seu Relatório de Sustentabilidade. O documento apresenta os principais resultados de 2019 integrados às iniciativas ambientais, sociais e de governança (ASG), assim como os compromissos da empresa com o tema. O documento está disponível para consulta no site da Mapfre.

Outros índices

Em 2019, a Mapfre foi selecionada pelo H&K Responsible Investment Brand Index (RIBI), que inclui as empresas europeias do setor mais comprometidas com o investimento socialmente responsável, e desde 2018 está presente no índice Dow Jones Sustainability World Index, um dos medidores mundiais mais importantes para o desempenho das empresas em matéria de sustentabilidade e RSC, e também no The Sustainability Yearbook 2020, baseado na avalia das maiores empresas do mundo em termos econômicos, ambientais e sociais.

Recentemente, foi incluída no Euronext Vigeo Europe 120, Euronext Vigeo Eurozone 120 e no Ethibel Sustainability Europe indice, ou ESI Excellence Europe.