Venda de seguros online exige que corretor tenha diferencial

Venda de seguros online exige que corretor tenha diferencial

É corretor e quer aumentar a sua venda de seguros online? As dicas abaixo vão te ajudar a encontrar o caminho certo.

Sabemi

No período da pandemia, todos precisaram se reinventar para conseguir manter seu emprego, e um exemplo disso é quem trabalha com a venda de seguros online.

Como ser diferente no meio ao caos? Essa é uma pergunta feita por muitos corretores desde o período de março, quando se iniciou o isolamento social no Brasil.

O jeito mais simples e seguro de continuar efetuando o trabalho corretamente foi se render ao uso constante das redes sociais para atrair o maior número possível de clientes.

Como atrair clientes para uma venda de seguros online?

Bom, a internet é um meio de comunicação que pode ser usado de forma positiva. Com ela presente no seu negócio, as possibilidades de vender o seu produto são ainda maiores.

No entanto, assim como ela é um ponto positivo, também possui o seu lado negativo, uma vez que muitas pessoas a utilizam, gerando um atrito entre os vendedores.

Porém, buscar rivalidade com os colegas de profissão não é algo atrativo para o currículo de um corretor de vendas.

Nesses casos, o ideal é estar sempre se reinventando, buscando meios de engajar ainda mais os seus produtos na internet, sem que haja desrespeito com o colega ou até mesmo, o cliente.

Redes sociais

O uso das redes sociais como uma ferramenta de trabalho é algo que vem ganhando bastante atenção nesse período.

Como o isolamento não permite que as pessoas saiam de casa, o único atrativo que elas possuem é ficar navegando na internet.

Mantenha-se sempre ativo no Instagram, publicando imagens coloridas e somente com informações necessárias, de forma que aguce o interesse do internauta, a buscar mais sobre o que o produto tem a oferecer.

No Facebook, o uso é feito por uma porcentagem da população com uma faixa etária mais avançada.

Assim, é importante saber mesclar a linguagem utilizada nas publicações, de forma que atinja o seu público certo.

O Twitter é um local mais para jovens, então, uma linguagem muito formal não conseguiria atrair nenhum cliente.

É necessário traçar os benefícios que o seu produto tem a oferecer para cada público. Por exemplo, vender seguro de carro é ideal para pessoas com veículo próprio.

Então, se a sua propaganda for vista por um adolescente, e caso seja atrativa o suficiente, ele certamente irá mostrar aos seus pais.

Dessa forma, invista em imagens com ilustrações de colisões, acidentes naturais e até mesmo, incidentes, como um pneu furado.

Mostre que, com a contratação de um seguro auto, a primeira viagem após a pandemia será feita em segurança, protegendo não somente o veículo, mas também o motorista e sua família.

Site oficial da empresa

Manter uma página ativa na internet passa uma maior credibilidade. Então, este é um dos recursos que podem ajudar a vender mais.

Publicações devem ser realizadas de forma periódica para que o público tenha acesso ao conteúdo que irá contratar.

As informações devem estar sempre completas, assim, evita confusão na mente do seu cliente, fazendo com que ele busque outro corretor de vendas.
Por exemplo, se um site oferece vendas de seguros online e não especifica quais são os planos, coberturas oferecidas, melhores seguradoras de carro e valores, isso poderá afastar um possível cliente.

Quando buscamos por um produto, queremos ler uma informação completa, não algo pela metade.

Se for uma venda de imóveis, o corretor precisa mostrar imagens ao comprador, para que ele possa averiguar se a residência é aquilo que ele estava procurando.

O que não pode fazer no momento da venda?

Se no momento um corretor está tentando fazer a sua venda, ele deverá manter a calma. Por mais que seja o seu trabalho, a decisão final será sempre do cliente.

Então, ficar insistindo de forma constante em apenas um comprador poderá o fazer ficar irritado. Assim, ao invés de comprar o seu produto, ele irá dar preferência a outro vendedor.

Evite ser muito insistente. Não pode haver descaso, mas sufocar o freguês não é uma opção muito viável.

Na hora de vender um seguro auto, por exemplo, o foco é falar os benefícios da sua empresa.

Aproveite o tempo que o cliente te concedeu falando sobre as vantagens de cada plano, mostrando o que ele irá ganhar ao contratar o produto da sua agência.

Mantenha sempre uma conversa amena e educada, mostrando as opiniões de outros clientes, bem como ter consigo, infográficos acerca de todos os planos disponíveis no momento.

Se a sua empresa é nova no mercado e foi surpreendida pela pandemia, não há problemas. Caso o ramo seja no seguro de saúde, mostre dados de fontes confiáveis sobre a superlotação de hospitais públicos.

Após isso, comece a relatar sobre os riscos de ir nesses hospitais e ser contaminado. E por fim, discorra acerca do hospital particular e o porquê dele ser a melhor opção para o momento atual, e pós-pandemia.

A venda de seguros online é aberta para todos, mas somente irão se destacar quem souber como atrair corretamente a sua clientela.

Por Jeniffer Elaina, do SeguroAuto.org