Zurich traz para o Brasil, pela 1ª vez, o Projeto Broker Academy

Zurich traz para o Brasil, pela 1ª vez, o Projeto Broker Academy

Evento contou com palestras de representante da matriz da empresa, na Suíça, e de executivos locais

O evento do Zurich Broker Academy acontecerá pela primeira vez no Brasil nas manhãs dos dias 2,3 . O projeto já acontece em diversos países há algum tempo. Uma empresa de atuação em mais de 200 países, fundada há quase 150 anos e que atua há mais de 80 no Brasil, tem muita vivência para compartilhar com um dos seus mais importantes parceiros: os corretores. E, se estes possuem clientes empresariais, mesmo que nacionais, mas com presença em diferentes nações, a Zurich pode compartilhar das experiências que tem, em nível global, com as práticas de gerenciamento de riscos. Este é o escopo do Zurich Broker Academy, evento que a matriz realiza há algum tempo em diversos países, mas que aconteceu pela primeira vez na América Latina – e no Brasil – nas manhãs dos dias 2, 3 e 4 de setembro.

“Durante a edição brasileira do Zurich Broker Academy, as discussões foram em torno dos desafios e técnicas para uma colaboração internacional eficaz, bem como das vantagens de um Programa Internacional. Assim, os participantes puderam compreender questões comuns de corporações que atuam em diferentes países e que necessitam de uma expertise específica, relacionada a dinâmicas globalizadas. Por exemplo: as coberturas, ainda que tenham diferenças de prêmios, por conta de questões econômicas e sociais de cada país, podem ser integradas numa única apólice, o que traz vantagens para as empresas, apesar de o limite de valor ser maior se somados os valores das apólices individuais”, comenta o diretor executivo de Seguros Corporativos da Zurich no Brasil, Roberto Hernandez.

O evento foi virtual, contou com executivos locais da companhia, das áreas de Sinistro, Engenharia de Riscos e Linhas Financeiras, mas também com participação de executivos internacionais da seguradora suíça, Frank Thomas Merten e Bonnie Jones. As vagas eram limitadas a 40 pessoas, a empresa decidiu estender para 50, dado o grande interesse, e a participação foi bastante positiva, com média muito próxima do primeiro número. A empresa estuda a possibilidade de realizar o evento anualmente.