FenaCap participará de live sobre Filantropia Premiável

FenaCap participará de live sobre Filantropia Premiável

Debate acontece no dia 18 de setembro, às 15h, e será promovido pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos

O diretor executivo da Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), Carlos Alberto Corrêa, participará, no dia 18 de setembro, às 15h, do Debate ABCR: Títulos de Filantropia Premiável. A live vai abordar o impacto do uso dos títulos de capitalização da modalidade Filantropia Premiável como instrumento de captação de recursos para organizações da sociedade civil.
O debate contará ainda com a participação da advogada Ana Carolina Carrenho, especializada em assuntos do terceiro setor, e de Victor Graça, da Fundação Abrinq.

A transmissão será pelo canal da ABCR Brasil no YouTube.

No primeiro semestre, repasses de R$ 350 milhões

O título de Filantropia Premiável foi criado após a edição do novo marco regulatório do setor de Capitalização, em 2018. É um produto exclusivo para quem deseja apoiar entidades filantrópicas e ainda concorrer a prêmios em dinheiro durante toda a sua vigência. No ato da compra, o consumidor define se quer ou não ceder a sua reserva para uma entidade filantrópica previamente credenciada. Entre janeiro e junho desse ano, houve repasses de R$ 350 milhões para filantrópicas parceiras das empresas de capitalização.