Realizada pelo Instituto MESC – Melhores Empresas em Satisfação do Cliente, pesquisa contou com mais de 2 milhões de opiniões
Pelo segundo ano consecutivo, a seguradora AIG é reconhecida como uma das melhores empresas em satisfação do cliente no segmento de seguros gerais no Brasil. Realizada pelo Instituto MESC – Melhores Empresas em Satisfação do Cliente, especializado em pesquisas de mercado, treinamento e certificações relativas ao atendimento e satisfação de clientes, a pesquisa avaliou mais de 6 mil empresas e ouviu mais de 2 milhões de opiniões de consumidores entre março de 2019 e março de 2020. A AIG foi premiada ao lado de outras seis companhias do setor de seguros gerais.
“É uma grande satisfação para a AIG ser reconhecida mais uma vez neste prêmio. Isso mostra que estamos no caminho certo e reflete nossa real preocupação para garantir a qualidade no atendimento de nossos clientes segurados e corretores em todo o Brasil”, afirma Eva Batista, líder de Operações na AIG.
As empresas premiadas passaram por duas fases eliminatórias: na primeira, foram desclassificadas todas com o ISC (Índice de Satisfação do Cliente) inferior a 70%. Na segunda fase, a entidade realizou uma auditoria de eficácia de práticas, na qual cada companhia foi avaliada por um especialista – executivo com mais de dez anos de experiência no segmento. Nessa etapa, também foi realizada uma avaliação com um cliente oculto nos canais de atendimento da empresa.
Na avaliação, foram levados em consideração a qualidade de atendimento, o poder de solução e os valores da companhia. “A AIG tem uma atenção especial na agilidade e retorno com qualidade aos atendimentos. Um exemplo disso é a nossa avaliação no site Reclame Aqui, mantendo o nível considerado ótimo e com 100% das reclamações respondidas, o que nos levou, inclusive, a sermos um dos finalistas do Prêmio Reclame Aqui, outra importante premiação, que segue aberta”, completa José Erivam Silva, responsável pelas operações do Contact Center da AIG.