D’Or Consultoria e Avuá promovem inclusão no clipe “Presente”

D’Or Consultoria e Avuá promovem inclusão no clipe “Presente”

Intérprete Yanna Porcino protagoniza o vídeo da campanha de Setembro Amarelo, junto ao cantor Guardiano

De acordo com dados do Governo Federal, no Brasil, mais de 10 milhões de pessoas são consideradas surdas. Um número que corresponde a cerca de 5% da população total do país. Para alcançar essas pessoas, o clipe “Presente” trouxe toda a sua mensagem de otimismo e atitude positiva para viver o agora, interpretado em LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais).

O videoclipe, que faz parte da campanha de Setembro Amarelo da D’Or Consultoria, está disponível pelo canal da empresa no Youtube. Lançado em 4 de setembro, trouxe todo o conteúdo em LIBRAS, mas de forma protagonista por meio da intérprete Yanna Porcino, da empresa Avuá, de Recife (PE). O clipe já conta com mais 1,5 mil visualizações até o momento.

Alexandre Buika, superintendente de Comunicação e Marketing da D’Or Consultoria, afirma que a presença de Yanna reforçou o objetivo proposto pela campanha, que integra as atividades do Setembro Amarelo, ao abordar temas como ansiedade e saúde mental. “Nosso objetivo foi levar ao público uma mensagem que reforce as soluções de ancoramento no presente, para o indivíduo. A participação de Yanna possibilitou que essa mensagem chegue a mais pessoas, entendendo o cenário atual e não se deixando levar pelo quadro depressivo”, relata

O cantor Guardiano, que assina a canção e participa do clipe, comemora e entende que a acessibilidade foi levada a sério no projeto. “Quando bem feita, a língua de sinais se assemelha à dança. Percebi que isso poderia ser incorporado na história, se unindo ao senso estético do conteúdo”, diz.

“Presente”

A canção busca conscientizar sobre a plenitude e a necessidade de vivenciar o presente, além de alertar sobre as preocupações excessivas e ansiedade. Para isso, diferentes sentimentos são retratados na letra e no vídeo que acompanham o trabalho. Para acessar o clipe, basta clicar no link: https://bit.ly/2RYu1BH