Seguros Sura oferece pontos de apoio para ciclistas em todo Brasil

Seguros Sura oferece pontos de apoio para ciclistas em todo Brasil

Ação visa incentivar a mobilidade urbana sustentável em momento que o mercado de bicicletas vive um crescimento histórico no país

A chegada da pandemia do novo coronavírus impulsionou o uso da bicicleta como meio alternativo e seguro para manter a cidade em movimento e evitar as aglomerações em transporte público. Frente a esta nova realidade, a Seguros SURA, em parceria com o Clube Santuu, inova ao oferecer pontos de apoio aos ciclistas com serviços como lavagem da bike, assistência rápida de pequenos reparos e um espaço para descansar e conversar.

Além de garantir às pessoas uma jornada mais tranquila e segura durante as pedaladas, a ação visa incentivar a mobilidade urbana sustentável de forma que o consumidor conte com todo suporte e benefícios do seguro em um momento histórico para o mercado de bicicletas no Brasil. De acordo com levantamento realizado pela Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), houve um aumento de 118% nas vendas de bicicletas entre 15 de junho e 15 de julho, em comparação ao mesmo período do ano passado no Brasil.

“Na Seguros SURA entendemos mobilidade desde sempre como um dos pilares que está ajudando a desenhar o futuro e agora mais do que nunca é um dos mais importantes a ser considerado. Acreditamos na bicicleta como um meio de transporte mais seguro, sustentável e eficaz para as pessoas e para o planeta”, explica Gabriel Bugallo, vice-presidente de soluções da Seguros SURA.

A primeira fase da ação teve início em agosto em Brasília, no Distrito Federal. Os ciclistas da região já podem contar com ponto de apoio no Komteiner, endereço St. de Habitações Individuais Sul QI 3 Área Especial – Lago Sul. A próxima fase está prevista para o mês de setembro, onde o segundo ponto de apoio será instalado na Cidade do Romeiro em Aparecida, São Paulo. A ideia é expandir a ação para diferentes regiões do país.