Seguradora Líder conquista o selo RA1000 no Reclame Aqui

Seguradora Líder conquista o selo RA1000 no Reclame Aqui

Reconhecimento é destinado às empresas que atingiram o nível máximo de excelência no atendimento ao cliente nos seus serviços

A Seguradora Líder, administradora do consórcio que gere o Seguro DPVAT, ganhou o Selo de Excelência RA1000 do site Reclame AQUI. O selo foi criado com o objetivo de destacar as empresas que possuem excelentes índices de atendimento a seus clientes na plataforma Reclame AQUI. De acordo com o portal, companhias que possuem esse selo demonstram aos seus usuários o compromisso que possuem com o seu serviço.

A conquista do Selo RA1000 reforça que a seguradora está em contínuo aprimoramento para melhorar as experiências com o seguro de acidente de trânsito. Entre iniciativas realizadas nos últimos anos, em prol da melhoria constante da jornada do cliente e do acesso ao benefício, a seguradora fez investimentos maciços na ampliação de canais de atendimento. Além disso, buscou novas soluções tecnológicas para tornar os processos de indenização mais simples e ágeis, na busca do aperfeiçoamento da operação do seguro.

Tais melhorias incluem a criação do atendimento via assistente virtual pelo WhatsApp e site; a possibilidade de abertura de sinistros por telefone; o lançamento do aplicativo Seguro DPVAT; a expansão dos canais de ouvidoria; assim como a criação de um site para envio de documentos pendentes.

A conquista desse selo é a comprovação do empenho da Seguradora Líder em sempre disponibilizar o melhor serviço para o seu beneficiário. “O RA1000 é uma realização, já que reconhece o trabalho incansável do time da seguradora para entregar um seguro social cada vez melhor para toda a sociedade”, celebrou Gisele Garuzi, Ouvidora da Seguradora Líder.

A implementação de simplificação de processos também trouxe resultados na celeridade para a análise e a liberação das indenizações. A companhia reduziu o prazo médio de pagamento de 55 dias em janeiro de 2019 para 41 dias em dezembro de 2019 e 22 dias em setembro de 2020. As indenizações pagas em até 10 dias já representam mais de 54% do total dos pedidos recebidos em 2020 pela seguradora.