Liliana Caldeira é uma das executivas retratadas em “Mulheres no Seguro”

Liliana Caldeira é uma das executivas retratadas em “Mulheres no Seguro”

Superintendente do departamento Jurídico da Generali Brasil desde 2018, é uma das coautoras do livro

Liliana Caldeira, superintendente do departamento Jurídico da Generali Brasil desde 2018, é uma das coautoras do livro “Mulheres no Seguro”, produzido pela Editora Leader, dentro da série “Mulheres”, que será lançado no dia 25 de novembro, em todo o Brasil.

Advogada graduada pela UFRJ, Liliana é pós-graduada em Direito Empresarial pela FGV/RJ e mestre em Direito Econômico, pela UFRJ. Tem experiência profissional de mais de trinta anos de advocacia corporativa, com passagem por grandes empresas. É professora da Escola de Negócios e Seguros – ENS e participa ativamente de Associações como a AIDA (Associação Internacional de Direito de Seguros) e a AMMS (Associação de Mulheres do Mercado de Seguros).

“Estou imensamente feliz e honrada por fazer parte desse livro, que além de relatar histórias de nosso mercado de seguros, chama atenção para outra questão importantíssima: a equidade de gênero. O Brasil conta com milhões de mulheres capazes e, infelizmente, elas não ocupam os cargos merecidos ou não recebem salários adequados. Acredito que ações como essa fazem com que tenhamos mais espaço para mostrar e abordar temas essenciais para o aprimoramento de nosso mercado de trabalho e de nossa sociedade como um todo”, comenta Liliana Caldeira.