Zurich lança nove fundos de previdência privada

Zurich lança nove fundos de previdência privada

Seguradora oferta mix de fundos de previdência privada para investidores dos mais variados perfis e diferentes níveis de diversificação

A Zurich expandiu ainda mais a oferta de fundos de previdência, por meio das parcerias com diversas casas independentes para atender todos os perfis de investidores.

A seguradora lançou, desde janeiro deste ano, nove fundos com diferentes benchmarks (índices de referência) e taxas competitivas, para que os investidores possam aproveitar o momento atual da economia, com redução das taxas de juros brasileira ao menor nível histórico, de 2% ao ano – cenário ideal para a diversificação de portfólio.

Com essas novas ofertas, a Zurich Brasil Vida e Previdência, cujos ativos sob gestão ultrapassam a marca de R$ 2,4 bilhões, pretende ampliar ainda mais sua presença no mercado de previdência complementar aberta, com a oferta de fundos de previdência que atendam a demanda dos investidores, sejam aqueles que já são clientes, ou que ainda não são e desejam fazer portabilidades para a Zurich.

“Cada vez mais, as pessoas veem a previdência privada como o meio mais apropriado para formar uma reserva de longo prazo, para projetos futuros ou complementar a aposentadoria, como ficou ainda mais claro após as discussões e aprovação da reforma da Previdência Social, há exatamente um ano”, comenta o diretor de Vida, Previdência e Capitalização da Zurich no Brasil, Fabiano Lima.

“Por isso que estabelecemos parcerias com empresas variadas, de startups às casas tradicionais, mas todas com reconhecida solidez e que oferecem expertise e acesso a papéis com benchmarks variados: do CDI ao juro real, do Ibovespa ao IMAB ou o IBX, tudo para que a Zurich possa cumprir a sua missão de auxiliar as pessoas a constituírem uma reserva de longo prazo, seja para complementar renda na aposentadoria ou realizar outros projetos pessoais e familiares. Entendemos que os planos de previdência são um excelente instrumento para alcançar esses objetivos”, explica.

Novas parcerias com corretoras e gestoras de investimento

Além de disponibilizar novos fundos de previdência privada, a Zurich também fechou parcerias com a corretora de investimentos Genial Investimentos e a gestora de investimentos Onze para ampliar a distribuição dos produtos.

Ligada ao Banco Plural, a Genial Investimentos possui mais de R$ 40 bilhões de ativos sob gestão e 300 mil clientes. Sua operação é totalmente digital e permite atuação em grande escala, com distribuição dos fundos de previdência da Zurich por meio de assessores comerciais e corretores parceiros.

Já a Onze caracteriza-se por ser a primeira PrevTech do país. A nova fintech, do grupo Rede Ventures, traz inovação ao mercado brasileiro. Com uma operação voltada inicialmente ao mercado de planos corporativos de previdência privada, apresenta uma experiência 100% digital para colaboradores e RHs das empresas por meio de um aplicativo que customiza a experiência de cada empresa. Seu modelo de negócios aposta em crescimento acelerado, oferece os fundos da Zurich alinhados a fundos próprios com taxas atrativas e uma solução completa de saúde financeira.

“Esses novos parceiros são importantes para que a Zurich aumente cada vez mais a participação de mercado no segmento de previdência complementar aberta, pois atualmente menos de 10% dos brasileiros possuem um plano de previdência. Por isso, estamos ampliando a oferta para todo tipo de perfil, dos ultraconservadores aos mais agressivos”, finaliza o diretor de Vida, Previdência e Capitalização da Zurich no Brasil, Fabiano Lima.