Alper adquire a corretora Ferfi, especializada em benefícios

Alper adquire a corretora Ferfi, especializada em benefícios

Operação é a primeiro do ano e a segunda em menos de duas semanas, o valor da aquisição pode chegar a R$ 44 milhões

Sabemi

A Alper Consultoria em Seguros começa o ano com apetite por aquisições e anuncia a compra da Ferfi Consultoria de Benefícios e Corretagem de Seguros e Riscos. O valor da operação é de R$ 35,2 milhões, podendo chegar a R$ 44,1 milhões se todos os gatilhos de performance forem atingidos.

“A Ferfi chega para fortalecer a unidade de Benefícios da Alper que está na vanguarda e apresenta alta expertise e disrupção em soluções para prestar sempre um atendimento eficiente e de excelência aos nossos clientes. A área de Benefícios é parte expressiva da companhia, respondendo por 62% do resultado, e essa aquisição traz ainda mais robustez para a área”, explica o CEO da Alper, Marcos Aurélio Couto. No ano passado, a Ferfi, que tem sede em São Paulo, movimentou prêmios totais de cerca de R$ 80 milhões.

Essa aquisição é a segunda da companhia em menos de uma semana. No dia 29 de dezembro de 2020 a Alper anunciou a aquisição da Next Marka corretora de seguros agrícolas e corporativos de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, por R$ 22,8 milhões. Ao longo do ano passado, foram adquiridas a Transbroker Corretora de Seguros, terceira maior corretora de seguros de transporte de carga do país, por R$ 58,05 milhões e a Vertex Administradora e Corretora de Seguros, por R$ 22,1 milhões.

“Para nós o ano começou do mesmo modo que encerramos 2020, acelerando. Acelerar e consolidar são palavras que fazem parte do nosso DNA e traduzem nossas expectativas e objetivos para esse e para os próximos anos. Estamos sempre focados no nosso objetivo de desenvolver produtos e serviços que atendam a necessidade de cada um de nossos clientes. Para este ano a palavra de ordem continua sendo: aceleração”, revela Couto.

A Alper Consultoria em Seguros é listada no Novo Mercado, maior nível de governança corporativa da B3. “A companhia está preparada para crescer e sabe que isso só é possível com o engajamento e o reconhecimento dos seus colaboradores”, afirma o CEO.