Empresa cria universidade online com foco no mercado odontológico

Empresa cria universidade online com foco no mercado odontológico

Cursos abrangem as áreas de biossegurança, gestão financeira, legislação, regulamentação, dentre outras

A educação a distância (EAD) é uma forma de ensino que tem como foco oferecer um processo de aprendizagem completo, dinâmico e eficiente através de recursos online. Com a pandemia, a educação a distância funcionou como um divisor de águas e trouxe a possibilidade de qualificar profissionais em qualquer lugar do mundo.

Nos últimos anos, a modalidade experimentou um estrondoso crescimento no país. Somente nos cursos superiores, as matrículas em EAD já superaram os cursos presenciais. Em 2019, foram mais de 1,4 milhão de alunos, 52% do total de matriculados.

Para a área odontológica, não está sendo diferente. Acompanhar todas as mudanças é extremamente essencial para a excelência na profissão, ascensão na carreira, gerenciamento dos negócios e atendimento dos pacientes. Diante deste contexto, dentistas e sua equipe de profissionais precisam atualizar seus conhecimentos constantemente, garantindo a permanência de seus bons serviços, aprimorando suas habilidades e a satisfação de cada paciente.

“Foi-se o tempo em que apenas terminar um curso de graduação tornava o profissional apto para atuar por longos anos em sua profissão sem a necessidade de capacitação contínua. Hoje em dia o dentista é empreendedor, administrador e ainda, precisa estar atento às novas abordagens em um mundo que está cada vez mais acelerado em termos tecnológicos”, reforça o Superintendente da Easy Software, Alexandre Petersen.

A realização de cursos de capacitação, além de proporcionar conhecimento fundamental para o exercício da odontologia, proporciona o compartilhamento de experiências e o aprendizado por meio da bagagem profissional do outro. Com o objetivo de tornar essa capacitação indispensável e levar conhecimento para todos envolvidos na operação, a Easy Software, empresa líder de mercado em gestão tecnológica de clínicas odontológicas, criou a Universidade EasyDental.

“Com a Universidade EasyDental quisemos investir na capacitação profissional dos dentistas e de toda sua equipe. Os cursos são gratuitos e exclusivos para clientes EasyDental, orientados por profissionais renomados e conhecidos nas áreas em que atuam. Todo o conteúdo é focado em pautas atuais e importantes para o cotidiano das clínicas”, explica.

Destinado a dentistas, administradores de clínicas, secretárias, ASBs e TSBs, a Universidade EasyDental (UED) oferece cursos com temáticas atuais e de grande interesse por parte dos dentistas, como: biossegurança, gestão financeira, legislação e regulamentação, dentre outras. Os cursos são lançados mensalmente e no formato ao vivo. Os certificados são emitidos apenas para aqueles que assistiram a aula ao vivo. As aulas têm duração de duas horas cada, totalizando quatros horas de curso.

“Estamos sempre buscando colaborar com o sucesso de nossos clientes. As perspectivas profissionais melhoram com a realização dos cursos, tanto para o CD quanto para a equipe. Porém o efeito mais visível refere-se à adoção das melhores práticas de mercado seja no consultório ou na clínica onde atuam os profissionais qualificados pela UED”, finaliza Petersen.

Os cursos podem se acessados através do site.