Ações da companhia realizadas ao longo de 2020 auxiliaram o atendimento em hospitais da Serra Gaúcha
O quadro de pandemia que ainda persiste tem provocado uma união cada vez maior de esforços de toda a sociedade para garantir que a rede de saúde esteja preparada para o atendimento da população. A Sabemi está engajada nesse trabalho, desenvolvendo ações que possam reforçar a atenção à saúde de toda comunidade.
Nos últimos meses, foram doados cerca de R$ 600 mil em equipamentos para os hospitais Arcanjo São Miguel, de Gramado, e de Caridade, de Canela, ambos na região serrana do Rio Grande do Sul. As unidades hospitalares receberam novos ventiladores pulmonares, umidificadores de alto fluxo, aparelho para anestesia, monitores para sala de recuperação, suportes de soro, eletrocardiógrafo, camas e cadeira de rodas, entre outros. Com os equipamentos, é possível ampliar a capacidade de atendimento e recuperação de pacientes, especialmente aqueles acometidos de Covid-19.
“Essas doações são parte da nossa contribuição social e reforçam valores como a colaboração, empatia e assistência para aqueles que precisam. Também são uma forma de gratidão e reconhecimento ao incansável trabalho realizado pelas equipes de saúde”, destaca o Diretor Presidente da Sabemi, Antonio Tulio Lima Severo.
Responsabilidade social e comunitária
Além das doações para as duas unidades de saúde, a Sabemi também é apoiadora de dezenas de projetos nas áreas da saúde, assistência social, esporte, lazer e cultura, por meio de leis de incentivo. Em 2020 foram destinados mais de R$ 350 mil em projetos que beneficiam as comunidades de Porto Alegre, São Leopoldo, Gravataí, Cachoeirinha, Lajeado, Taquari, Caxias do Sul e Erechim, no Rio Grande do Sul; Criciúma, em Santa Catarina; Curitiba, no Paraná; e Atílio Vivácqua, no Espírito Santo.
SAIBA MAIS:
Doações para hospitais de Gramado e Canela
Hospital Arcanjo São Miguel – Gramado: Três ventiladores pulmonares, dois sistemas umidificadores de alto fluxo, dois frigobares, uma cadeira de rodas, uma cama elétrica, duas camas manuais, um eletrocardiógrafo, 10 suportes de soro e 27 escadinhas de apoio.
Hospital de Caridade – Canela: Dois aparelhos respiradores, um aparelho de anestesia para uso em bloco cirúrgico e três monitores para a sala de recuperação.
Instituições apoiadas por meio de leis de incentivo
Porto Alegre-RS: OPUS, Instituto do Câncer Infantil, Instituto da Criança com Diabetes, Santa Casa de Misericórdia, Fundação Thiago Gonzaga, Via Vida Pró-Doações e Transplantes, Pró-Biblioteca, Fundação do Tênis, SPAAN e Asilo Gustavo Nordlund
São Leopoldo-RS: Associação Leopoldense de Esporte e Cultura
Gravataí-RS: Médicos do Sorriso
Cachoeirinha-RS: Liga de Futsal
Lajeado-RS: Associação de Deficientes Físicos de Lajeado
Taquari-RS: Instituição Pella Bethânia
Caxias do Sul-RS: Hospital Pompéia
Erechim-RS: Associação dos Deficientes Físicos do Alto Uruguai
Criciúma-SC: Hospital São José
Curitiba-PR: Hospital Pequeno Príncipe
Atílio Vivácqua-ES: Associação Pestalozzi