A Buonny, gerenciadora de riscos em transporte e logística, acaba de participar de uma operação muito importante para a saúde pública no Brasil. A empresa foi a responsável pelo gerenciamento de riscos no transporte de carga de dois milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, produzidas no Instituto Serum, na Índia.
As vacinas, compradas pelo Ministério da Saúde, chegaram ao Brasil no dia 22, em um voo vindo da Índia. A Buonny foi a responsável pela operação de monitoramento e segurança da carga, que partiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino à Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e, posteriormente, na redistribuição das doses para os estados e municípios.
“Para nós, é muito satisfatório trabalhar em uma operação tão importante para a saúde do brasileiro. Ficamos muito orgulhosos em saber que nossas equipes, altamente preparadas e contando com tecnologia de ponta, puderam contribuir para a segurança dessa operação, que é uma injeção de esperança para todos nós”, diz Eliel Fernandes, CEO da Buonny.
Segurança na pandemia
Desde o ano passado, no começo da pandemia de Covid-19, a Buonny participa de operações importantes para o transporte de materiais, como máscaras e testes para o coronavírus.
Foram mais de 40 viagens, avaliadas em mais de R﹩ 150 milhões, e que puderam ser transportadas com segurança e eficiência pelo Brasil. As cargas partiram de Santa Catarina com destino a várias cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, entre outras.