SulAmérica integra Índice Bloomberg de Igualdade de Gênero 2021

SulAmérica integra Índice Bloomberg de Igualdade de Gênero 2021

Indicador de 2021 aponta as 380 companhias no mundo mais engajadas com políticas e transparência em dados sobre equidade de gênero

A SulAmérica passa a integrar o seleto grupo de empresas de capital aberto mais comprometidas com a equidade de gênero e com a transparência em seus relatórios sobre o tema. Divulgado nesta quarta-feira (27), o Índice Bloomberg de Igualdade de Gênero 2021 (GEI – Gender-Equality Index) lista 380 companhias de 44 países e 11 setores econômicos diferentes que foram incluídas no ranking de 2021. Para ser selecionada, é preciso obter ao menos 50% da pontuação geral do índice e ter um valor de mercado superior a US$ 1 bilhão.

O GEI possui uma metodologia que determina o progresso das empresas em relação às políticas de igualdade de gênero tendo como base 74 métricas divididas entre cinco pilares, entre eles canais de liderança e talentos femininos e paridade salarial de gênero.

“O GEI é uma importante ferramenta para indicar ao mercado e aos investidores as práticas e indicadores das companhias comprometidas com a redução da desigualdade de gênero no trabalho. Nossa atenção à diversidade em todos os níveis é uma parte fundamental da agenda de sustentabilidade e integração das questões ASG [ambiental, social e governança corporativa] à estratégia de negócios e à cultura organizacional da SulAmérica”, afirma Patricia Coimbra, vice-presidente de Capital Humano, Administrativo e Sustentabilidade da SulAmérica.

O engajamento com a cultura voltada para a equidade se reflete na crescente diversidade de perfis e de gênero no quadro de colaboradores da companhia. Atualmente, 20% do Conselho de Administração é ocupado por mulheres e mais de 30% delas ocupam posições executivas.

“Acreditamos que o compromisso com a diversidade em todos os níveis se reflete na atração de funcionários, conexão com consumidores e competitividade em um mercado global diversificado. Essa agenda conta com o engajamento cada vez maior da alta liderança e devemos intensificar ainda mais nossas ações, envolvendo todos os colaboradores”, conclui Patricia.