Com atuação estratégica, as assessorias juntas podem dinamizar distribuição de produtos da seguradora
A entidade prevê maiores possibilidades de negócios com a Allianz, que aumentou o seu leque de seguros e estreitou ainda mais os laços com as assessorias de todo Brasil. Com uma atuação estratégica, Joffre Nolasco, presidente da Aconseg-RJ, acredita que “a ação conjunta das assessorias pode incrementar, ainda mais, a distribuição de produtos da companhia”.
“As assessorias são de grande importância para promover a capilaridade do atendimento comercial devido à capacidade estratégica e a sinergia que mantêm com os corretores. Com um portfólio amplo, acredito que a Allianz oferece muitas oportunidades e possibilidades comerciais para todas as afiliadas”, destaca o presidente da Aconseg-RJ.
Oportunidade – A Allianz, que em julho do ano passado adquiriu a SulAmérica Auto e Massificados, conta agora com um forte sistema de distribuição com 62 assessorias de seguros. A companhia aumentou o número de produtos de seguro de Automóvel, responsável por quase 80% do volume de seus negócios. Além disso, relata Joffre Nolasco, “dispõe de um robusto e diversificado portfólio, o que amplia as possiblidades de vendas em diversos segmentos de seguro e em todo território nacional”.