Pottencial Seguradora amplia investimentos em tecnologia

Pottencial Seguradora amplia investimentos em tecnologia

Empresa abriu vagas para cientista e engenheiro de dados, Squad Leader, Tech Leader, Dev BackEnd e Dev FrontEnd

Após se consolidar como uma insurtech de grande porte, unindo a agilidade de uma startup à solidez de uma líder de mercado, a Pottencial Seguradora está ampliando os investimentos em tecnologia a fim de tornar os processos ainda mais ágeis e simples. Reflexo disso são as mais de 40 vagas anunciadas no último mês pela Companhia para a área de Tecnologia, com contratações em todo o Brasil para trabalho em home office. De acordo com o Chief Technology Officer (CTO) da Pottencial, Daniel Amorim, a expectativa é de que até o final deste ano o setor dobre de tamanho, se tornando o maior da empresa, contando ainda com parceiros para o desenvolvimento de soluções. “Hoje, a Pottencial possui 240 colaboradores, dos quais 40% estão dedicados à área de desenvolvimento tecnológico, buscando aprimorar produtos e processos de acordo com as necessidades dos clientes e parceiros. A agilidade e a inovação estão no DNA da empresa, e para que os processos sejam cada vez escaláveis, a tecnologia é uma importante aliada”, explica.

Ainda segundo Amorim, por meio de ferramentas inovadoras, como a inteligência artificial, será possível automatizar processos-chave da Companhia, liberar a capacidade intelectual para evoluir a concepção de produtos e focar na otimização e jornada personalizada para clientes e parceiros, fazendo uso de dados para análise de comportamento e evolução contínua. “Além dessas vantagens, a tecnologia permite, ainda, uma interação rápida e de qualidade com os clientes por meio de vários canais de comunicação, tais como WhatsApp, Portais e assistentes virtuais”. Reforçando seu pioneirismo e foco constante na agilidade e inovação, a Pottencial foi a primeira seguradora do Brasil a registrar apólices de forma eletrônica junto à B3 no seu Sistema de Registro e Operações (SRO), em atendimento às novas exigências regulatórias anunciadas pela SUSEP no ano passado.

Sobre as vagas abertas pela Companhia, são destinadas a cientista e engenheiro de dados, Squad Leader, Tech Leader, Dev BackEnd e Dev FrontEnd. Para cadastrar o currículo, basta acessar o site, onde estão disponíveis outras informações sobre os cargos.