Gestão permite um relacionamento mais eficaz entre os colaboradores dos setores, corretores de seguros e clientes
O GBOEX reformulou sua operação com a unificação das superintendências comercial e de marketing, criando a Superintendência Comercial, Comunicação e Marketing, cuja responsabilidade ficou a cargo da executiva Ana Maria Pinto. Graduada em Administração de Empresas, especialista em Marketing Digital e em Gestão Comercial de Seguros pela Escola Nacional de Seguros, Ana Maria estava à frente da Superintendência de Marketing desde 2019, o que permitiu à empresa intensificar a sinergia entre os diversos setores e promover a fusão, integrando ainda mais os profissionais da área de marketing com colaboradores envolvidos no processo comercial, na sede e nas filiais, bem como junto aos parceiros de negócios e aos associados.
A superintendente tem como objetivo manter as atividades que já vêm sendo realizadas, oferecendo ainda mais apoio para o desenvolvimento dos trabalhos dos corretores de seguros, mas também ampliando iniciativas que beneficiem os clientes da empresa. Ana Maria possui 26 anos de experiência no setor – 20 deles no GBOEX -, foi presidente do Clube da Pedrinha do Rio Grande do Sul nas gestões de 2018-2019 e 2019-2020. Na organização, atualmente, segue no corpo diretivo, além de atuar como diretora-adjunta da área de Planejamento e Comunicação do Clube de Seguro de Vida e Benefícios (CVG/RS).
“O setor comercial do GBOEX sempre teve uma relação muito próxima com o marketing, são áreas afins. Um dos desafios é ampliar a oferta de planos, mesmo com todas as dificuldades e inseguranças impostas pela pandemia, estudando oportunidades que sejam do interesse dos nossos clientes e corretores, proporcionando produtos e serviços, que atendam a necessidade de ambos os públicos”, explica Ana Maria. Por meio de um trabalho intenso, ouvindo as pessoas que atuam na linha frente, a profissional, desde dezembro, quando assumiu, inicialmente interinamente e agora de forma definitiva, tem procurado promover reuniões, conversas individuais com corretores e com os gestores das unidades de negócios para readequar o planejamento deste ano. De acordo com a superintendente, as ações estão voltadas para a criação de relacionamentos duradouros, seja com os associados e suas famílias, bem como os corretores. “O corretor de seguros tem um importante papel nessa convivência, é o elo da empresa com o cliente, é ele que orienta e apresenta os produtos que melhor atendem às necessidades dos clientes”, destaca a executiva.
A profissional reforça que ambas as áreas já trabalhavam de maneira alinhada, mas, com a união, a equipe de profissionais está mais integrada e completa. “É uma grande responsabilidade assumir a Superintendência Comercial, Comunicação e Marketing. Estou muito feliz com o desafio e acredito que, com dedicação, responsabilidade e compromisso, somando forças com as demais diretorias e superintendências, que já realizam um excelente trabalho, teremos resultados positivos”, comenta Ana Maria.