Companhia planeja investimentos em novos nichos, coberturas e serviços diferenciados aos Segurados em 2021
Pioneira na oferta de serviços de excelência em benefício dos Clientes, como a telemedicina, a Tokio Marine celebra o bom desempenho de sua Carteira de Pessoas em 2020, com destaque para o crescimento de 48,4% do Seguro Vida Individual (Sem Viagem). A Companhia também registrou bons resultados nos produtos Convenções Coletivas (45,6%), Simples Vida (20,3%) e PME (9,6%). A Diretoria Comercial de Vida encerrou o ano com mais de 15 mil Corretores ativos, o equivalente a quase 44% da base da Tokio Marine.
“É indiscutível que a Carteira de Pessoas ganhou ainda mais destaque e relevância no ano passado, principalmente por causa da maior conscientização sobre a importância do Seguro de Vida para a proteção familiar, ocasionada pela pandemia de Covid-19. Para atingir esse excelente resultado, ao longo do ano fortalecemos o relacionamento com os nossos Corretores investindo em uma série de ações comerciais em todo o País, como o Green Vida Brasil, e agregamos diversas melhorias aos nossos produtos, especialmente ao Vida Individual”, pontua Marcos Kobayashi, Diretor Comercial Nacional Vida da Tokio Marine.
Além de ser a primeira a ofertar o serviço de telemedicina, a Seguradora ampliou o rol de coberturas para doenças graves nos Seguros Vida Homem e Vida Mulher. Desde então, a abrangência é de 25 patologias, uma das mais completas do mercado. São dois novos grupos de contratação, que garantem indenização ao Segurado em casos como distrofia muscular, esclerose lateral amiotrófica (ELA), implante de marca-passo definitivo, queimaduras e doenças hepáticas graves, entre outras.
Os produtos passaram a incluir ainda proteção DMHO (Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas) decorrentes de acidentes; valor flexível para o serviço de funeral; e ampliação do prazo de vigência de algumas coberturas (Diárias de Internação Hospitalar, Diagnóstico de Câncer e Doenças Graves), podendo chegar até os 75 anos de idade do Segurado.
A Tokio Marine também reformulou o aplicativo Vida Saudável, com o intuito de tornar o Seguro de Vida mais tangível, tornando o acesso mais intuitivo, via smartphone ou computador, a conteúdos com orientações gerais que estimulam a promoção da saúde e do bem-estar. Disponibiliza ainda teleconsultas por videoconferência com personal trainers e nutricionistas, além de temas diversos que podem ser encaminhados diretamente ao WhatsApp do usuário.
“Para este ano, nossa meta é continuar a identificar e a investir em nichos diferenciados, apresentando novos produtos, coberturas e serviços aos nossos Segurados, além de oferecer subsídios e treinamentos para que nossos Parceiros estejam sempre capacitados e bem informados a respeito das novidades e dos diferenciais da Carteira de Pessoas da Tokio Marine”, finaliza Marcos Kobayashi.