BB Seguros transmite a versão musical de ‘A Hora da Estrela’

BB Seguros transmite a versão musical de ‘A Hora da Estrela’

Exibição da obra emblemática de Clarice Lispector, será na segunda-feira, 08, às 20h

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a BB Seguros vai apresentar nesta segunda-feira, 08, às 20h, uma das obras mais emblemáticas de Clarice Lispector, em versão musical para os palcos: A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa. O espetáculo, que conta com o apoio da Brasilseg, junto ao patrocinador Banco do Brasil, será transmitido pelo canal do Youtube da BB Seguros.

“Clarice Lispector é uma das escritoras mais aclamadas da literatura modernista brasileira e comemorar o seu centenário transformando seu romance em um musical é uma forma de manter viva a sua memória. Contribuir para a valorização da cultura nacional em todo o país e possibilitar o acesso da população às artes e ao entretenimento são algumas das prioridades da companhia”, afirma Luzineide Soares, gerente executivo de Marketing da Brasilseg.

O espetáculo tem adaptação e direção de André Paes Leme, canções especialmente compostas por Chico César e direção musical e arranjos de Marcelo Caldi. No elenco estão Claudia Ventura, Cláudio Gabriel e a protagonista Laila Garin. A idealização e produção do projeto é de Andréa Alves, da Sarau Agência, responsável por espetáculos como ‘Elza’, ‘Suassuna – O Auto do Reino do Sol’, ‘Sísifo’ e ‘Macunaíma’.

As mulheres são a alma da obra da Clarice

Clarice Lispector, uma das escritoras mais aclamadas da literatura modernista brasileira, é também importante expoente para a representação literária da mulher. Em suas obras, aprofunda os sentimentos, o empoderamento, a trajetória e as características psicológicas de suas protagonistas mulheres.

 

A HORA DA ESTRELA OU O CANTO DE MACABÉA

Transmissão ao vivo da peça: segunda, 8 de março, às 20h.

Canal do Youtube BB Seguros.