Grupo Generali anunciou novas nomeações em seguros e investimentos

Grupo Generali anunciou novas nomeações em seguros e investimentos

Francesco Martorana foi nomeado Diretor de Investimentos do Grupo Assicurazioni Generali, além disso a gestão de ativos também tem novo CEO

Efetivado neste mês de março, Francesco Martorana foi nomeado para o novo papel de Diretor de Investimentos da Assicurazioni Generali S.p.A. Em sua nova posição, Martorana se reporta a Sandro Panizza, Diretor de Seguros & Investimento, com a responsabilidade de dirigir, coordenar e monitorar todas as atividades de investimento para o portfólio de seguro do Grupo.

Desde 2019, Francesco Martorana se mantém na posição de CEO de Gestão de Ativos e Seguros da Generali S.p.A Società di gestione del risparmio (GIAM). Desde 2017, era Diretor de Investimentos na Generali Investiments Europe. Entrou no Grupo em 2013, como Diretor de Gestão de Ativos e Passivos e Alocação de Estratégia de Ativos do Grupo. Antes da Generali, ocupou vários cargos no Grupo Allianz, tanto na Itália quanto na Alemanha.

Além disso, Bruno Servant foi nomeado CEO da Gestão de Ativos de Seguros da Generali S.p.A Società di gestione del resparmio, com a unidade de negócios de Gestão de Ativos & Patrimônios, liderada por Carlo Trabattoni. Servant será responsável pelo desenvolvimento de soluções de investimento para as companhias de seguros do Grupo, assim como para seguradoras terceirizadas e fundos de pensão.

Bruno Servant entrou no Grupo Generali em 2012 como CIO da Generali França e, desde 2018, se manteve no papel de Diretor de Soluções de Gestão de Investimentos do Grupo. Anteriormente, foi Vice-Presidente da UBS Global AM da França e CEO da Deutsche Assest Management France.

Com a unidade de negócio de Gestão de Ativos & Patrimônio, efetivada no dia 15 de abril, Tim Rainsford foi nomeado CEO de Parceiros de Investimentos da Generali Società di gestione del risparmio. Rainsfor manterá sua posição de Diretor Global de Vendas dos Parceiros de Investimentos da Generali e será responsável por dirigir os produtos e esforços de venda para a unidade de negócio, maximizando a abordagem multi-boutique do Grupo.

Rainsford Tim

Tim Rainsford entrou nos Parceiros de Investimento da Generali em setembro de 2020 como Diretor Global de Vendas. Inicialmente nesta área, foi o Diretor Global de Marketing e Distribuição no GAM Investments e, anteriormente, passou treze anos na Man Investments LTD.

O Generali Investments é parte do Grupo Generali, o qual foi fundado em 1831 em Trieste, como Assicurazioni Generali Austro-Italiche. O Generali Investments é um dos líderes em gestão de ativos, administrando cerca de 518 bilhões de euros em ativos. Seu modelo de negócio é baseado na combinação de competências em gestão de ativos e nas novas filosofias de investimento e estratégias de ponta trazidas pelas boutiques especializadas na mesma plataforma. O Generali Investments cresce em conjunto com as habilidades focadas em experiências históricas a longo prazo com eficiência e inovação para criar valor duradouro para clientes dentro e fora do Grupo.