Rede Lojacorr alavanca jornada de automação e se torna case da IBM

Rede Lojacorr alavanca jornada de automação e se torna case da IBM

Time de Tecnologia otimiza processos com softwares da IBM implementando soluções de pagamentos mais ágeis e assertivos

Sabemi

A área de Tecnologia da Rede Lojacorr deu um passo a mais na automação dos processos que vem melhorando a eficiência das entregas da empresa. A Lojacorr conta com a solução da IBM® Robotic Process Automation (RPA), para desenvolver internamente e criar os próprios bots.

Os resultados da construção desse processo geraram muitos benefícios e a Lojacorr se tornou um case da IBM, reconhecido em divulgação pela própria fabricante de hardware e software, que pode ser conferido no link. A IBM (International Business Machines Corporation) oferece serviços de infraestrutura, hospedagem e consultoria que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia, na área de tecnologia da informação (TI).

O case Lojacorr IBM criou robustez e sustentabilidade ao sistema de automação da rede, que deve ser ampliado progressivamente. De acordo com Sandro Ribeiro, diretor de Tecnologia (CIO) da Rede Lojacorr, o reconhecimento da IBM em relação à implementação dos processos, bem como as conquistas que a Lojacorr obteve por meio dessa automação é a validação de que a área está efetiva em relação às demandas. “É gratificante observar esse reconhecimento da evolução no quesito de automação mediante o apoio que estamos obtendo da IBM, para agregar ainda mais valor para a Lojacorr, Seguradoras e Corretoras, com o intuito de aperfeiçoar e fortalecer nossos processos junto a rede em todo o País”, declara o gestor.

O programa de automação vem sendo desenvolvido em várias frentes da empresa. Dessa forma, foi possível ainda mais colocar as pessoas em primeiro lugar na jornada da automação, reduzindo erros, oferecendo acesso mais rápido às informações, dando maior confiabilidade nos dados, gerando eficiência operacional e liberando o capital humano para fins de mais valor agregado. Por meio do suporte e atendimento da IBM, a equipe de Tecnologia da Lojacorr passou a criar bots e permitiu que o time automatizasse também processos manuais repetitivos que dependiam de terceiros para resolução.

O diretor acrescenta que esse passo vem colaborando muito para alcançar o objetivo de agregar valor de ponta a ponta para gerar lucro para as seguradoras que trabalham com a Lojacorr e para os corretores, além de gerar valor e minimizar divergências. “Queremos ajudar os brasileiros a estarem mais protegidos, por meio de uma rede qualificada de corretores e seguradoras, oferecendo os produtos de seguros certos para pessoas em diferentes momentos da vida,” afirma o CIO.

A automação na Lojacorr deverá fazer parte de todas as áreas da empresa num futuro próximo, pois gera velocidade, confiabilidade, eficiência, entre outros benefícios. “O RPA e os demais softwares da IBM foram disruptivos para o time de Tecnologia, assim como poderão fazer o mesmo com outras demandas da empresa e das equipes, que com a parceria da IBM em treinamentos, estrutura e apoio poderão expandir os ganhos e benefícios para os envolvidos”, cita.