Avus e Housi fecham parceria para telemedicina

Avus e Housi fecham parceria para telemedicina

Atividade, que se tornou essencial para minimizar riscos de contágio de Covid-19, vai impactar mais de 15mil usuários

A pandemia de Covid-19 trouxe a necessidade de isolamento social e, para garantir segurança e agilidade a pessoas que precisam de atendimento médico sem descolamento para clínicas e hospitais, a Housi – primeira plataforma de moradia 100% digital do mundo – acaba de fechar parceria com a Avus, plataforma pioneira de benefícios em saúde, impactando mais de 15 mil usuários da Housi. Autorizada pelo Ministério da Saúde, a telemedicina é uma importante ferramenta para análise de exames, laudos e manutenção do controle de tratamentos, mesmo à distância.

Além de todas as soluções oferecidas pela Housi que otimizam o dia a dia – como serviços de limpeza, manutenção, suporte 24hs, Netflix, Tinder e personal trainer, além de parceria com empresas como HBO Go, Amazon Prime, Americanas, Rappi, Uber Eats, Apple Store, Google Play, XBox, Spotify, Tinder, Ifood, Easy Volt, Meu Boomerang e Mini Minimalista –, o morador da Housi terá acesso a consultas eletivas por telemedicina, com especialidades médicas 24h, com o benefício de 10% de desconto.

O usuário pode entrar em contato com um médico a qualquer hora do dia, funcionando como uma consulta de urgência e emergência, e conseguir seu atendimento personalizado, de forma online, também permitindo a prescrição de exames e medicamentos. Além de proporcionar tranquilidade, uma vez que um respaldo médico em momento de incerteza e ansiedade é imprescindível, é possível realizar o atendimento prévio e saber se é realmente necessário sair de casa, caso o diagnóstico seja mais grave.

“Procuramos fechar parceria com empresas que vão agregar ao nosso produto, que estejam alinhadas com o nosso perfil inovador. A Housi proporciona uma experiência completa, tecnológica e sofisticada de moradia. Ao integrar a telemedicina às soluções oferecidas em contexto de pandemia, possibilitamos às pessoas viverem de maneira mais flexível, dinâmica e alinhada ao novo momento em que vivemos”, destaca o CEO da Housi, Alexandre Lafer Frankel.

 

Cuidados com a saúde mental em casa

A Avus oferece também consultas de psicologia e psicanálise, complementando consultas de psiquiatria, como forma de tratamento online. A procura por consultas de psicologia em 2020 foi quatro vezes maior entre os usuários da Avus, o que confirma a grande importância entre o equilíbrio da saúde física e mental nos dias de hoje.

Diego de Cerqueira Lima, CEO da Avus, corrobora a importância da ação. “Nesse momento, podemos ajudar a sociedade, cumprindo o nosso propósito de dar acesso à saúde de qualidade. Essa parceria expande nosso alcance para mais de 15 mil unidades da Housi, que poderão permanecer cuidando da saúde”, explica o executivo.
Hoje, a plataforma de saúde está presente na maioria dos estados brasileiros e conta com uma capacidade de atendimento médico e odontológico superior a cinco milhões de consultas por ano. Sua rede credenciada é constantemente expandida conforme demanda.

 

Expansão pelo país e valorização de mercado

A Housi é a primeira e única plataforma de moradia por assinatura do mundo e traz dentro do seu conceito natural todo um ecossistema de parcerias e facilidades aos moradores, que é o Housi Club. Dentre essas facilidades os moradores podem escolher através do Housi Hub: HBO Go, Amazon Prime, Americanas, Rappi, Netflix, Uber Eats, Apple Store, Google Play, XBox, Spotify, Tinder, Ifood, diversas facilidades nas flagships como essa e através do app Housi+, diversos serviços para facilitar o dia a dia.

Até o início de 2020, a Housi atuava apenas em São Paulo, onde um terço da população já vive de aluguel. Mas foi pensando nesta tendência que, além de administrar imóveis em mais de 200 prédios na capital paulista, a empresa expandiu sua expertise para mais de 30 cidades, como Curitiba, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Santa Maria, Bento Gonçalves, Santos, Maringá e Salvador. Neste período, o valor de mercado dos imóveis geridos pela Housi girava em torno de R$ 3,5 bilhões. Atualmente, a startup chega a R$ 10 bilhões de ativos sob gestão.

Com grande potencial para novas parcerias, a Housi pretende, até o fim do ano, triplicar de tamanho e expandir para 80 novas cidades. Também está nos planos da empresa iniciar uma expansão para a América Latina ainda neste ano.

O movimento de expansão da Housi consolida uma tendência de mercado nacional e internacional de investimento em imóveis residenciais para renda. Em países como EUA e Canadá, esta é a maior classe de ativos para investimento em renda.