Atendimento por meio do parceiro Psicologia Viva é voltado a familiares de internados, vítimas da COVID-19 e profissionais da linha de frente
Começam nesta segunda-feira, 12, os atendimentos psicológicos gratuitos para apoiar familiares de internados e vítimas da COVID-19, além dos profissionais da linha de frente do combate à pandemia de todo o Brasil. Anunciada no Dia Mundial da Saúde (7/4), a ação social emergencial da SulAmérica, em parceria com o Psicologia Viva, quer oferecer apoio emocional a quem mais precisa neste momento e que não tenha acesso a este tipo de serviço. A expectativa é realizar até 35 mil atendimentos até o dia 11 de maio, quando se encerra a ação.
“Os problemas com a saúde emocional têm aumentado exponencialmente por causa da pandemia. Temos visto o quanto as pessoas precisam de auxílio e, por isso, estamos lançando esta ação social com nosso parceiro Psicologia Viva. Estar bem emocionalmente é fundamental para manter as saúdes física e financeira em equilíbrio, pois está tudo conectado”, afirma Patrícia Coimbra, vice-presidente de Capital Humano e Sustentabilidade da SulAmérica.
Os atendimentos virtuais são feitos com agendamento prévio, por psicólogos do Psicologia Viva. Cada pessoa poderá participar de até três atendimentos, que serão definidos pelo psicólogo. As sessões podem ser realizadas em qualquer dia e horário da semana, pela Internet, de acordo com os horários disponíveis. O participante, que deve ter mais de 18 anos, preencherá um cadastro simples e escolherá o profissional a partir de um descritivo disponível no processo de agendamento pelo site .
“Sem dúvida, a saúde emocional continua sendo muito afetada na pandemia. Entre nossos beneficiários, saltamos de 500 atendimentos de setembro a dezembro de 2019 para 50 mil no mesmo período em 2020. No ano de 2020, foram quase 90 mil atendimentos, dos quais 53% eram casos de ansiedade, seguido por depressão (15,5%) e estresse (8%)”, afirma Raquel Imbassahy, superintendente de Serviços Médicos da SulAmérica. “Somos uma empresa que olha a saúde das pessoas de forma integral, por isso não podemos deixar de pensar na população em geral fazendo esse gesto de apoio nesse momento de emergência social.”
Serviço
Ação social: Apoio Emocional na Pandemia
Parceiro: Psicologia Viva
Data: 12 de abril a 11 de maio
Público-alvo: Familiares de internados e de vítimas da COVID-19 e profissionais da linha de frente do combate à pandemia. Somente para maiores de 18 anos.
Agendamento e outras informações, acesse aqui.