Susep promove webinar sobre simplificação e flexibilização do seguro auto

Susep promove webinar sobre simplificação e flexibilização do seguro auto

Evento abordará proposta em consulta pública que visa inclusão e ampliação de acesso ao seguro auto

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) realizará webinar no dia 25 de maio, terça-feira, às 17h, sobre a proposta de circular em consulta pública que consolida e simplifica os seguros do grupo automóvel no Brasil. A consulta pública ficará aberta para sugestões até o dia 04 de junho e pode ser acessada aqui.

Durante o evento, os palestrantes destrincharão as mudanças propostas pela Susep, como a possibilidade de o seguro ser contratado mesmo sem identificação exata do veículo, a livre possibilidade de combinação de coberturas, a possibilidade de coberturas parciais de casco e a exclusão de limite para a caracterização de indenização integral. Tais mudanças, alinhadas às melhores práticas internacionais, permitem maior diversificação de produtos e preços, atendendo às necessidades e preferências de diferentes consumidores.

O seguro auto é a modalidade mais popular do mercado brasileiro. Em 2020, o ramo representou 44,8% do mercado de seguros de danos. No entanto, apenas 16% da frota de veículos no Brasil tinha cobertura de seguros em 2019, de acordo com dados do Denatran e da Susep. As medidas propostas visam ampliar o acesso e a inclusão do seguro auto na sociedade.

Participarão do evento o diretor da Susep, Rafael Scherre, e a coordenadora-geral de seguros massificados, pessoas e previdência, Mariana Arozo. A abertura do webinar ficará por conta da superintendente da Susep, Solange Vieira.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.