Empresa foi eleita campeã da categoria Seguros Ramos Gerais pela 22ª edição do Prêmio Consumidor Moderno
Em mais uma demonstração de força da sua estratégia de sempre prestar o melhor Atendimento aos chamados 3C´s – Colaboradores, Corretores e Assessorias e Clientes-, a Tokio Marine acaba de ser reconhecida pela 22ª edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente como melhor Seguradora na categoria Seguros, Ramos Gerais. Este é o segundo ano no qual a Companhia ganha a premiação na mesma categoria.
A cerimônia de reconhecimento foi transmitida pela internet, na terça-feira, 29 de junho, e contou com a participação online do presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara. “Estar no topo das empresas cuja excelência em serviços é reconhecida por este ranking nos dá a certeza de que adotamos as melhores práticas e que estamos no caminho certo em busca da satisfação e encantamento de nossos Clientes”, afirma Ferrara.
A Tokio Marine tem em seu DNA uma atuação voltada para a otimização da jornada de seus Clientes e Parceiros de Negócios. Para isso, realiza investimentos constantes em tecnologia, sempre a serviço da transformação digital e da automação de processos. O desenvolvimento de novas tecnologias é peça-chave para garantir a agilidade das áreas, promovendo um atendimento rápido e eficiente aos Clientes em todas as plataformas. As facilidades vão desde o website da Seguradora, que oferece a possibilidade de autoatendimento, dotado de Inteligência Artificial, passando pelo aplicativo móvel, WhatsApp, Facebook Messenger e webchat.
“A excelência é um dos pilares da nossa Cultura. Todas as áreas da Companhia atuam sempre em busca de soluções que agreguem comodidade e facilidade à rotina dos nossos Clientes em todos os seus contatos conosco”, conta.
Em busca de uma atuação engajada e de excelência, a Seguradora prioriza o desenvolvimento e a autonomia do seu time de atendimento, que hoje conta com mais de 400 Colaboradores. Oferece plano de carreira e programas de treinamento nos quais são trabalhadas seu protagonismo, o encantamento dos clientes e aspectos de inteligência emocional.
“Nosso objetivo é fazer com que nossos Colaboradores tenham cada vez mais autonomia para prover soluções e, assim, não só ajudar o Cliente em uma demanda específica, como também contribuir com o processo de melhoria contínua da Companhia”, explica o Presidente.
O Prêmio Consumidor Moderno avalia anualmente a qualidade dos serviços oferecidos por empresas que atendem o consumidor final e possuem algum tipo de serviço de Atendimento ao Cliente. Além de questionários sobre a estrutura de cada uma delas, a instituição realiza avaliações com Cliente Oculto que avaliam, na prática, os indicadores apresentados.