Tokio Marine oferece melhor Atendimento ao Cliente entre as Seguradoras

Tokio Marine oferece melhor Atendimento ao Cliente entre as Seguradoras

Empresa foi eleita campeã da categoria Seguros Ramos Gerais pela 22ª edição do Prêmio Consumidor Moderno

Sabemi

Em mais uma demonstração de força da sua estratégia de sempre prestar o melhor Atendimento aos chamados 3C´s – Colaboradores, Corretores e Assessorias e Clientes-, a Tokio Marine acaba de ser reconhecida pela 22ª edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente como melhor Seguradora na categoria Seguros, Ramos Gerais. Este é o segundo ano no qual a Companhia ganha a premiação na mesma categoria.

A cerimônia de reconhecimento foi transmitida pela internet, na terça-feira, 29 de junho, e contou com a participação online do presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara. “Estar no topo das empresas cuja excelência em serviços é reconhecida por este ranking nos dá a certeza de que adotamos as melhores práticas e que estamos no caminho certo em busca da satisfação e encantamento de nossos Clientes”, afirma Ferrara.

A Tokio Marine tem em seu DNA uma atuação voltada para a otimização da jornada de seus Clientes e Parceiros de Negócios. Para isso, realiza investimentos constantes em tecnologia, sempre a serviço da transformação digital e da automação de processos. O desenvolvimento de novas tecnologias é peça-chave para garantir a agilidade das áreas, promovendo um atendimento rápido e eficiente aos Clientes em todas as plataformas. As facilidades vão desde o website da Seguradora, que oferece a possibilidade de autoatendimento, dotado de Inteligência Artificial, passando pelo aplicativo móvel, WhatsApp, Facebook Messenger e webchat.

“A excelência é um dos pilares da nossa Cultura. Todas as áreas da Companhia atuam sempre em busca de soluções que agreguem comodidade e facilidade à rotina dos nossos Clientes em todos os seus contatos conosco”, conta.

Em busca de uma atuação engajada e de excelência, a Seguradora prioriza o desenvolvimento e a autonomia do seu time de atendimento, que hoje conta com mais de 400 Colaboradores. Oferece plano de carreira e programas de treinamento nos quais são trabalhadas seu protagonismo, o encantamento dos clientes e aspectos de inteligência emocional.

“Nosso objetivo é fazer com que nossos Colaboradores tenham cada vez mais autonomia para prover soluções e, assim, não só ajudar o Cliente em uma demanda específica, como também contribuir com o processo de melhoria contínua da Companhia”, explica o Presidente.

O Prêmio Consumidor Moderno avalia anualmente a qualidade dos serviços oferecidos por empresas que atendem o consumidor final e possuem algum tipo de serviço de Atendimento ao Cliente. Além de questionários sobre a estrutura de cada uma delas, a instituição realiza avaliações com Cliente Oculto que avaliam, na prática, os indicadores apresentados.