Previsul comemora 115 anos com campanha sobre aculturação do seguro

Previsul comemora 115 anos com campanha sobre aculturação do seguro

“Tá Seguro, Tá Previsul” busca mostrar aos brasileiros que as coberturas dos seguros podem estar mais presentes no dia a dia

Segundo levantamento realizado pela Universidade de Oxford, em 2018, apenas 19% dos brasileiros possuíam um seguro de vida, o que representava a menor taxa de cobertura pessoal do mundo. Ainda de acordo com a pesquisa, a média global era de 32%. Com a pandemia do coronavírus, esses números começaram a mudar. De acordo com a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), em 2020, as contratações cresceram 26,2% ante o ano anterior.

Porém, os números citados mostram que a cobertura pessoal no país ainda está longe do ideal. Pensando nisso, a Previsul Seguradora está lançando, em comemoração ao aniversário de 115 anos, a campanha “Tá Seguro, Tá Previsul”. Com o objetivo de iniciar um movimento de aculturação do seguro, a companhia quer mostrar de forma didática quais são as situações em que o segurado pode acionar as coberturas.

A campanha busca sempre responder uma pergunta que começa com “E se…”, utilizando-se de situações comuns à população e que podem ser resolvidas por meio das coberturas e assistências de um seguro. Por exemplo: “E se o João quebrar um dente jogando futebol? Tá Seguro, Tá Previsul”, já que com a cobertura de Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas (DMHO), é possível ter o reembolso das despesas com o dentista de forma simples.

Segundo Renato Pedroso, presidente da Previsul, a seguradora pretende trazer um novo olhar para o seguro. “Os brasileiros não possuem a cultura da prevenção e, raramente, veem os benefícios das coberturas e assistências do seguro. Por isso, mais do que celebrar nossa trajetória, decidimos olhar para o presente com foco na construção do futuro”.

Se antes as pessoas associavam o seguro de vida somente com a cobertura de morte e o seguro de bens em casos de incêndio e furto, por exemplo, agora, a ideia é ampliar esse horizonte para a população entender que os seguros vão muito além disso. Quer ajudar a Previsul a mudar essa realidade? Siga a Previsul nas Redes Sociais e compartilhe os conteúdos.