Novo contrato amplia colaboração com seguradora por meio de oferta que agrega serviços de saúde com mais comodidade e segurança
A Europ Assistance Brasil (EABR) anuncia nova parceria com a Bradesco Vida e Previdência para a oferta de serviços de Telemedicina.
Essa modalidade de atendimento, que tem proporcionado inúmeras facilidades à população, contribuindo para que o acesso a consultas médicas fique menos prejudicado durante a pandemia, passa a fazer parte das assistências adicionais ofertadas pela Bradesco Vida e Previdência no seguro Vida Viva Bradesco. Esse produto tem grande potencial junto a corretores e clientes por contar com inúmeros benefícios tanto para os dependentes quanto para o segurado. A expectativa é que a base de beneficiários cresça 10% ao ano.
“Temos uma relação de sucesso com a Bradesco Vida e Previdência desde 2009, ofertando inúmeros assistência, como por exemplo, assistência funeral e cesta básica para seus segurados. Agora celebramos a chegada do Telemedicina que reforça o viés de comodidade e praticidade para atender as demandas do dia a dia e está alinhado com o nosso maior propósito: cuidar de pessoas. O produto traz um novo olhar para o seguro de vida, que passa a oferecer benefícios para o usuário utilizar mesmo quando não há um sinistro”, diz Rogerio Guandalini, Diretor Executivo Comercial, de Marketing e Produtos da Europ Assistance.
Batizada de “Palavra de Médico”, a assistência oferecida pela Europ Assistance contempla a Orientação Saúde, que é acionada por livre iniciativa do beneficiário, e a Vídeo Consulta, quando o paciente é direcionado para o atendimento de um médico especialista.
No cenário de Covid-19, ter acesso a um serviço como esse evita, inclusive, que pacientes contaminados se dirijam aos espaços de saúde e permite ainda que eles possam começar, o quanto antes, seu processo de quarentena, sem entrar em contato físico com outras pessoas.
Dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) mostraram que, no ano passado, em meio à pandemia, as contratações individuais de seguro de vida cresceram 26,2% ante o ano anterior. Já nos dois primeiros meses de 2021, o número teve um aumento de 24,9% na comparação com o primeiro bimestre do ano passado.
Para Bernardo Castello, Diretor da Bradesco Vida e Previdência, contratar um seguro de vida faz parte de um planejamento que o brasileiro está assimilando. “A maioria das pessoas ainda associa o produto com uma situação de perda definitiva de uma pessoa querida. Mas o que estamos reforçando é que a maioria dos benefícios desse seguro pode ser usado em vida”, destaca o executivo.
Com custo-benefício extremamente atrativo, o segurado conta ainda com a possibilidade de incluir assistências opcionais que proporcionem maior segurança e suporte.
Como parte da estratégia da Bradesco Vida e Previdência de ampliar seu rol de serviços, além do Telemedicina, o acordo prevê a oferta das assistências Psicológica e Nutricional. A primeira oferece orientação e apoio de psicólogos e assistentes sociais em momentos delicados por meio de uma central de atendimento 24 horas. Já a segunda contempla serviços de orientação para uma alimentação saudável e mais qualidade de vida aos seus beneficiários, contemplando cadastro nutricional personalizado com perfil alimentar e opções de cardápio para o dia a dia, consulta calórica de alimentos e agenda de eventos esportivos, com informações atualizadas sobre as atividades esportivas previstas nas principais cidades do Brasil.