Produto arrecadou R$ 10,9 bilhões em prêmios, de acordo com os dados divulgados pela CNseg
Pensando em se precaver quanto às incertezas sobre o futuro e com o intuito de deixar a família amparada, a procura pelo seguro de vida no Brasil cresceu 19,3% nos primeiros seis meses de 2021, em relação ao mesmo período do ano passado, além de arrecadar R$ 10,9 bilhões em prêmios, de acordo com os dados divulgados pela Confederação Nacional de Seguradoras (CNSeg).
“Hoje, vivemos uma nova realidade no setor de seguros, as pessoas e as empresas estão mais sensibilizadas e dispostas a investir na proteção de suas famílias e colaboradores”, explica Anelisa Fortes, superintendente de Subscrição, Pricing e Proposta de Valor da área de Afinidades, Vida e Parcerias da AXA no Brasil.
O volume de indenizações pagas a participantes e beneficiários de seguros de vida também apresentou alta: no primeiro semestre deste ano, as empresas destinaram R$ 5,9 bilhões a segurados, entre contratos individuais e coletivos, o que representa crescimento de 95,8% em relação a igual período de 2020. Neste cenário, a AXA no Brasil reformulou seu produto Vida Corporate, a partir de 501 vidas: “Nosso papel é entregar soluções que vão ao encontro desse anseio e, nós estamos com uma ambição clara para essa carteira e pretendemos ser protagonistas também no mercado de Vida”, conclui Anelisa.