Tokio Marine implementa Central de Atendimento em libras

Tokio Marine implementa Central de Atendimento em libras

Com cerca de 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva no Brasil, movimento visa facilitar o atendimento e estreitar o relacionamento com este público

Sabemi

Sempre atenta às necessidades de seus públicos, a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do País, inaugurou recentemente um canal específico para que as pessoas surdas ou com deficiência auditiva possam ser atendidas de forma diferenciada. A iniciativa é uma parceria da Companhia com a ICOM, uma das principais plataformas de tradução simultânea em libras do País.

“A Tokio Marine entende a importância de oferecer um atendimento acessível a todos os públicos. Para se ter uma ideia, segundo dados do IBGE divulgados em 2020, mais de 10 milhões de pessoas têm algum problema relacionado à surdez e, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a estimativa é de que 900 milhões de pessoas no mundo podem desenvolver surdez até 2050. Ou seja, esse grande passo dado pela Companhia, acima de tudo, demonstra que a experiência digital pode e deve ser inclusiva, para ampliar o acesso de pessoas com deficiência aos serviços disponíveis em nossos Canais de Atendimento”, pontua Adilson Lavrador, Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros.

A tecnologia implementada triangula a comunicação entre o intérprete, o deficiente auditivo e a Central de Atendimento da Tokio Marine, que funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano. Agora, o site da Seguradora conta com a nova funcionalidade de atendimento por vídeo chamada, na linguagem brasileira de sinais, na qual o Cliente ou o Corretor têm acesso a uma central que se comunica exclusivamente em libras, a fim de facilitar a experiência. Vale lembrar ainda que, recentemente, a Seguradora implementou o Hugo, agente virtual que traduz os textos do site institucional para libras com um simples clique, o que auxilia o usuário a entender todo o processo de navegação.

“Nós, da Tokio Marine, estamos sempre alinhados com as boas práticas ESG, cada vez mais presentes no dia a dia das empresas, norteando suas práticas ambientais, sociais e de governança. Com essas novas funcionalidades, podemos quebrar barreiras e gerar um impacto positivo na inclusão dessas pessoas na sociedade, com o objetivo de promover, a autonomia e a igualdade a milhões de brasileiros com deficiência auditiva, com acessibilidade em qualquer ambiente”, finaliza Adilson Lavrador.