Plantio de mudas marca início da Floresta MetLife Itaú

Com apoio da Moetá, consultoria em Cultura Ecológica, ação beneficiará desenvolvimento ambiental da região que abastece Sistema Cantareira


A MetLife iniciou hoje o projeto “Floresta MetLife Itaú”, com o plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica em uma floresta exclusiva, dentro do projeto Jacarandás, na região de Nazaré Paulista, em São Paulo. Executivos da empresa se reuniram em evento que marcou o plantio das mudas para o projeto que garantirá mais de 700 árvores ainda este ano. A área deve se tornar uma reserva particular de patrimônio natural.

Esta ação faz parte de uma série de iniciativas implementadas pela MetLife ao longo dos últimos anos e que atendem a várias das 11 metas ambientais globais da companhia, que devem ser cumpridas até 2030, seguindo os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Elas incluem, desde manter a neutralidade de carbono, até investir 5 milhões de dólares no desenvolvimento de ações que impulsionem soluções climáticas.

Participaram do plantio Marcelo Tomei, Diretor Comercial da MetLife Brasil, Daniella Dall´Acqua, Diretora de Recursos Humanos da MetLife Brasil, e Thais Catucci, Gerente de Comunicação Interna e Responsabilidade Social da MetLife Brasil. O executivo João Carlos dos Santos, do Itaú Unibanco, representou a instituição financeira que, em parceria com a MetLife, implementou o programa. Além disso, o evento contou com a presença da jornalista e especialista em sustentabilidade Rosana Jatobá, que cobriu o encontro e referenciou as ações realizadas.

“Este evento foi muito importante para a MetLife, pois simboliza um pouco do nosso compromisso com a sociedade e com a sustentabilidade, marcando o início de grandes projetos que devem permear o nosso próximo ano”, comenta Thais Catucci, gerente de comunicação interna e responsabilidade social da MetLife Brasil.