Companhia realizou coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, 9
A Ituran Brasil realizou na tarde desta quarta-feira, 9, uma coletiva de imprensa para falar sobre os resultados de 2021 e planos para os próximos anos. O evento foi de forma remota e contou com a presença dos executivos da Companhia. “Esse momento é de reflexão, de fazermos um balanço e de planejar o futuro. Estávamos planejando o retorno gradual, quando fomos atingidos pela nova variante Ômicron, mas vamos vencer com a ajuda da vacina e da ciência”, disse Amit Louzon, CEO da Ituran Brasil, na abertura do evento.
Louzon ainda contou que a Companhia teve um crescimento de 22% em 2021, superando R$ 240 bilhões de ganhos globais. Ele ressaltou que a empresa vai continuar investindo em novas tecnologias de monitoramento e recuperação de veículos, além de criar processos ágeis e facilitados de contratação. No ano passado, a Ituran alcançou a marca de 100 mil veículos recuperados.
A empresa também está investindo no IturanMob, projeto de compartilhamento de carros, sendo direcionado para qualquer tipo de público. Paulo Henrique Andrade, CEO da IturanMob, disse que a cada carro compartilhado, 13 são tirados da rua. Com o proposito de destravar a mobilidade no Brasil, o IturanMob tem um aplicativo, onde terá central de locação de carros espalhados pela cidade, o locatário irá entrar no aplicativo via smartphone, reservar o veículo pelo período que ele precisa, através do bluetooth as portas são destravadas, e a chave do carro estará no porta-malas.
O valor do investimento é de aproximadamente R$ 5 milhões. Louzon explicou que, pela primeira vez, a tecnologia será compartilhada do Brasil para Israel, sendo que normalmente acontece de forma inversa. Atualmente, o sistema tem cerca de 1 mil veículos, com contratos a serem lançados na nova plataforma que será lançada entre abril e maio.