XP Seguros lança Seguro de Vida próprio

XP Seguros lança Seguro de Vida próprio

Produto está disponível no app XP e pode ser contratado por clientes da XP e Rico.

A XP Seguros dá mais um passo importante na sua estratégia de se consolidar entre as principais seguradoras do país, com o lançamento do seu Seguro de Vida. O novo produto irá complementar a oferta atual na comercialização no Marketplace da XP Vida e Previdência, e que reúne Prudential, MAG, MetLife, Icatu e Omint, entre outras seguradoras. O Seguro de Vida XP pode ser contratado diretamente pelo próprio app, com uma experiência 100% online para a base de clientes das marcas XP e Rico.

Os principais diferenciais estão na experiência digital do cliente, com coberturas e assistências a preços competitivos. Serão comercializados seguros de vida nas modalidades individual, temporário, anual renovável, prestamista e habitacional.

“Temos planos de conquistar uma posição de protagonismo no mercado de seguro de pessoas, democratizando e desburocratizando o acesso a esse serviço, e ser a principal seguradora do País nos próximos anos. Em apenas três passos é possível fazer a contratação do produto”, afirma Daian Moura, Head de Seguro de Vida da XP Inc.

Moura explica que a XP Seguros irá envolver a rede de agentes autônomos da XP para ganhar escala com o produto. “Muitos escritórios da nossa rede já possuem uma estrutura com profissionais que atuam como corretor de seguros. Queremos utilizar esse conhecimento que já existe junto com a tecnologia XP para que eles possam ofertar o seguro de vida diretamente aos clientes”.

No último ano, a marca viu um grande salto na demanda por esses produtos. Em 2020, cerca de 200 contratos de apólices eram fechados por mês. No último trimestre de 2021, esse número superou a marca de 2 mil apólices emitidas.

“O lançamento do nosso seguro de vida é um passo importante e alinhado com o pioneirismo da XP Seguros em seus quase três anos de mercado. Saímos na frente também ao oferecer planos previdenciários ESG, planos com taxa de zero de administração, FoFs de alocação, entre outros”, comenta Roberto Teixeira, Sócio e Head da XP Seguros.

A XP Seguros conta hoje com aproximadamente R$ 30 bilhões em ativos sob custódia e é líder absoluta do mercado em portabilidades e captação líquida em Previdência Privada. Possui um total de 207 fundos de previdência, sendo 131 produtos para varejo e 76 fundos exclusivos.