Mercado de Insurtechs avança no Brasil

Mercado de Insurtechs avança no Brasil

Nova startup é lançada por uma das maiores corretoras especializadas em venda de seguros pela internet

Sabemi

O Grupo H&H Seguros aposta no ambiente digital e com isso, lança a mais nova insurtech brasileira, SEGURO 10, que já inicia suas atividades como a maior plataforma independente de seguros de automóveis online no país. Após dez anos de pesquisas e dois anos de operação em regime de testes, a nova startup inicia seu ciclo com uma carteira de mais de 30 milhões em prêmios anuais e 20.000 segurados. Em 2021, em plena pandemia, a operação cresceu 85% em prêmios líquidos, dobrando a geração de receitas e incrementando 117% o volume de clientes.

Para solucionar as dificuldades do mercado de seguros em encontrar um formato sustentável na oferta de seguros on line, a SEGURO10 desenvolveu processos diferenciados, criando sinergia entre diferentes soluções e ferramentas digitais, gerando uma redução significativa no CAC, e uma performance inédita que apresenta ROI imediato, com tração e escalabilidade.

De acordo com o CEO da SEGURO 10, Richard Furck, um dos diferenciais foi investir em conhecimento no comportamento do segurado, fator decisivo para construir a jornada do projeto. “Chegamos na hora certa, estudamos a fundo o comportamento do consumidor de seguros, para identificar suas necessidades e desenvolver um modelo de negócios imbatível, que pudesse ser atrativo, replicável, escalável, e ao mesmo tempo, lucrativo”, explicou.

A nova insurtech promete solucionar muitas dores e desafios identificados em ambos os lados da cadeia de seguros online. “O consumidor deixou claro que alguns seguros como automóvel, são vistos como muito complexos, e por mais que se prometa uma jornada de compra digital, sempre vai haver quem prefira uma jornada de compra com orientação personalizada, e por um preço mais baixo. Prova disso, é que alguns modelos de venda direta online consagrados internacionalmente, como Metromile, estão repensando seus negócios e implementando a venda consultiva”.