Há exatos dois anos após a pandemia, o modelo futuro de trabalho continua ativo e garantindo cuidado no retorno dos colaboradores
Há dois anos, no dia 16 de março de 2020, a SulAmérica iniciava a quarentena em virtude da pandemia causada pela COVID-19. Esse momento crítico e histórico para o mundo deixou aprendizados sobre o valor inquestionável da saúde e do cuidado preventivo, da mesma forma que pôs milhares de trabalhadores em regime 100% home office, como foi o caso da SulAmérica.
Agora, nesta mesma data, em 2022, a SulAmérica dá seus primeiros passos para o retorno de seus colaboradores às sedes, em São Paulo e Rio de Janeiro, além das filiais de relacionamento com clientes e corretores de seguros em todo o país.
“Há dois anos colocamos todo o nosso time, de mais de 4,5 mil colaboradores, trabalhando de casa, e hoje, por meio do nosso Novo Modelo de Trabalho, estamos reabrindo os escritórios de maneira consciente, segura, gradual e eficaz, principalmente quanto à manutenção dos cuidados com a saúde de todos e desenhado com escuta dos colaboradores, tendências de mercado, digitalização de processos e momentos que importam presenciais”, afirma Patrícia Coimbra, vice-presidente de Capital Humano, Sustentabilidade e Marketing da SulAmérica.
A SulAmérica não só se dedicou ao cuidado com seus colaboradores, como, de forma contundente, voltou esforços para cuidar da saúde de seus beneficiários. Pioneira na Telemedicina, com o Médico na Tela e Psicólogo na Tela, a companhia ampliou sua capacidade de atendimento durante a pandemia, e expandiu o produto para o mercado de seguros, englobando outras pastas além da saúde, como Vida e Previdência, de forma gratuita.
“Vimos que nesse período passou a ser urgente olharmos a saúde das pessoas como um todo, sob os pilares físico, emocional e financeiro. Foi aí que implementamos o projeto, que hoje é o posicionamento proprietário de Saúde Integral da SulAmérica, levado para todos os nossos públicos”, afirma Patrícia.
De lá para cá, muito se aprendeu, se adequou e se moldou à nova realidade, e a SulAmérica esteve atenta a trazer as melhores soluções para todos: clientes, corretores, colaboradores, prestadores e parceiros.
“Sem dúvida, a saúde passou a ser tema prioritário e a busca por segurança e prevenção, nesse sentido, aumentou bastante, seja a favor de si mesmo ou dos familiares. Nosso foco é sempre promover acesso e opções de cuidados para a saúde física, emocional e financeira, adequados ao momento de vida das pessoas. É com esse propósito que entregamos durante a pandemia e seguimos entregando Saúde Integral para todas as gerações”, finaliza.