Começa nesta segunda-feira, 28, segundo especial Mulheres CVG RS

Começa nesta segunda-feira, 28, segundo especial Mulheres CVG RS

De 28 a 30 de março, Entidade recebe sete lideranças femininas em três noites de painéis online sobre os desafios das mulheres em 2022

Março se despede em grande estilo do calendário segurador com o II Especial Mulheres do Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG RS) desta segunda-feira, 28, até o próximo dia 30 de março (quarta-feira). A partir do olhar de sete importantes lideranças femininas em diferentes áreas, o evento online e gratuito é aberto a todos e acontece pelo YouTube da Entidade sempre a partir das 19h, mediado pela presidente do CVG RS, Andréia Araújo.

Durante as três noites deste CVG RS Sem Fronteiras – II Especial Mulheres, as conversas dão enfoque a assuntos como família, home office, empreendedorismo, liderança, mercado, empoderamento e a vida das mulheres considerando suas dificuldades e conquistas segundo as diferentes perspectivas das convidadas deste bate-papo online.

A abertura do evento é marcada pela presença da Diretora de Ensino Técnico da Escola de Negócios e Seguros (ENS) Maria Helena Monteiro, com a participação especial da Educadora Jane Manssur. Na ocasião, estas respeitadas vozes da área de seguros abordam um assunto dos mais atuais: a mulher durante a pandemia de Covid-19.

Na segunda noite do II Encontro Mulheres do CVG RS, dia 29 de março, três grandes nomes do segmento segurador falam sobre Mercado e Liderança. Carol Vieira, Diretora Executiva Corporate da MAG Seguros; Cláudia Oliveira, Diretora da Rio Grande Seguros e Previdência, e Simone Magalhães, Corretora de Seguros e idealizadora de Programas de Desenvolvimento em Vendas, Tropa de Elite e Método Fênix, participam deste momento.

“Vidas em rede: elas dizem não a violência”. O assunto vem encerrar o II Encontro Mulheres do CVG RS a partir das 19h do dia 30 de março. A última noite conta com a presença da Delegada de Polícia Plantonista na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e na Delegacia da Criança e do Adolescente, Fernanda Campos Hablich; e da Advogada e Coordenadora de Projetos do Instituto Maria da Penha, Rose Marques.

A Presidente do CVG RS, Andréia Araújo, destaca a importância de receber mulheres tão especiais neste mês de março. “Atento a tudo o que cerca o cuidado com a vida das pessoas, o CVG RS não poderia estar fora das discussões sobre os desafios e avanços da mulher dentro e fora do mercado de seguros. É uma grande honra poder de alguma forma defender estes direitos e falar com propriedade sobre nossos deveres. Disseminar a equidade de gênero é uma missão de todos – homens e mulheres”. O segundo Especial Mulheres se dedica a discutir o papel feminino na sociedade brasileira em diferentes esferas com a finalidade de impulsioná-las para a liderança no mercado de trabalho e para a busca de uma vida digna, segura e mais feliz.

 

Agende no YouTube os bate-papos a cada noite:

Dia 28/03 – Abertura com Maria Helena Monteiro (ENS) e participação especial de Jane Manssur (Educadora)

Dia 29/03 – Segundo painel com Carol Vieira (MAG Seguros), Cláudia Oliveira (Rio Grande Seguros e Previdência) e Simone Magalhães (Corretora de Seguros e idealizadora de Programas de Desenvolvimento em Vendas, Tropa de Elite e Método Fênix)

Dia 30/03 – Encerramento com Fernanda Campos Hablich (Delegada de Polícia Plantonista na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e na Delegacia da Criança e do Adolescente) e Rose Marques (Advogada e Coordenadora de Projetos do Instituto Maria da Penha)

O “CVG RS Sem Fronteiras” surge com o intuito de dialogar com todo o Brasil sobre o setor de seguros. Conversas abertas darão enfoque a diversos temas, personagens e contextos relevantes para o segmento no país. A intenção é partilhar experiências e ensinamentos entre os mais experientes e as novas vozes no mercado.