Benefício vale para adoção ou em caso de falecimento do animalzinho
São Paulo, maio de 2022 — Afinal, existe pai e mãe de pet? A Seguros SURA, uma das maiores seguradoras da América Latina, foi além da discussão e passou a reconhecer a responsabilidade que seus colaboradores têm como tutores de animais. A partir de agora, o funcionário que adotar um animalzinho de estimação contará com um dia livre para cuidar do pet recém-adotado ou em caso de falecimento.
“Temos um olhar atento em relação ao bem-estar e saúde mental e sabemos que o contato com animais tem impacto positivo na vida das pessoas. Com isso, resolvemos oferecer o benefício em incentivo a adoção, aos cuidados dos bichinhos e a própria satisfação dos nossos talentos que tem seu pet como membro da família”, comenta Juan Guerra, Vice-presidente de Talento Humano, na SURA.
De acordo com dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos Para Animais de Estimação), existem 144,3 milhões de animais no Brasil. O número de pets representa 67,6% da população brasileira, ou seja, mais da metade da população possui pelo menos um animal.
“Somos o terceiro país do mundo com maior população de animais domésticos e a licença ‘paternidade/maternidade’ é uma tendência no mundo. Temos uma gestão de pessoas personalizada e buscamos sair do formato habitual de benefícios corporativos para oferecer cada vez mais soluções de acordo com a necessidade de cada colaborador”, diz Juan.